Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A OAB-Londrina terá sua Procuradoria de Prerrogativas a partir de março. A cerimônia de instalação está marcada para o dia 4, às 8h30, com a presença do presidente da Seccional, Cássio Telles.  A procuradoria é a primeira no interior do estado e sua criação faz parte de um compromisso firmado pela atual gestão. A estrutura contará com o advogado Luis Guilherme Cassarotti em tempo integral para o atendimento às questões de prerrogativas na região.

Caberá ao procurador as tarefas que envolvam a proteção das prerrogativas dos advogados. “A Procuradoria receberá pedidos de providências e assistências, atuará diretamente nos processos administrativos através de pareceres, acompanhamento de diligências e audiências, dentre outros. Também será escopo da procuradoria a atuação judicial em processos de interesse da Ordem na defesa das prerrogativas funcionais, além de atendimento direto aos advogados. Em resumo, a procuradoria estará sempre vigilante em defesa das prerrogativas e contra  as suas violações, a fim de que a advocacia possa exercer seu papel com plenitude na defesa dos direitos dos cidadãos”, comenta Cassarotti.

A Procuradoria de Londrina terá sua abrangência estendida a todos os advogados da Subseção de Londrina e Comarcas circunscritas, bem como atenderá as Subseções vizinhas em toda sua base territorial.

Benê Bianchi/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.