Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ação será realizada nesta quarta-feira e quinta-feira, em estabelecimentos do Calçadão e da Rua Sergipe

O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (Procon-Ld) promove, nesta quarta-feira (9) e quinta-feira (10), uma ação de conscientização junto aos comerciantes do Calçadão e da Rua Sergipe. A atividade será realizada durante o horário estendido de abertura do comércio (das 10h às 22h). O objetivo é orientar os lojistas da região sobre os direitos dos consumidores. Para isso, durante a ação, seis servidores do Procon percorrerão os estabelecimentos e conversarão com os vendedores, além de distribuir cartilhas e cópias do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O diretor-executivo do Procon, Gustavo Richa, explicou que, diferentemente de outros anos, o foco principal da atividade não está na fiscalização. “Todos os anos, o Procon realiza uma ação de fiscalização na época do Natal. Em 2020, devido à pandemia, os lojistas tiveram que fechar suas portas por muito tempo, o que causou prejuízos consideráveis a eles. Por isso, desta vez, a meta principal é informar e conscientizar, instruindo os comerciantes sobre como sanar possíveis irregularidades nos estabelecimentos. Porém, caso as infrações não sejam corrigidas, vamos autuar e multar os locais que descumprirem as regras”, disse.

Canais de atendimento

Segundo o Procon, devido ao grande volume de compras realizadas durante as festas de fim de ano, os meses de dezembro e janeiro são o período em que o órgão mais recebe denúncias. Os consumidores que necessitarem de informações ou se sentirem lesados devem entrar em contato com a entidade por meio dos telefones (43) 3372-4823, 3372-4824 ou 3372-4825. O atendimento também é feito através do endereço de e-mail procon@londrina.pr.gov.br ou do número de WhatsApp (43) 99914-3277.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.