Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A equipe de fiscalização encontrou novamente produtos vencidos à venda entre 11 e 13 de junho

O Núcleo de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-LD) fiscalizou nove mercados em Londrina em junho e, desse total, oito apresentaram irregularidades. Apenas um estava de acordo com as leis do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

A fiscalização registrou descumprimentos como a falta de preços nos produtos expostos para a venda; a ausência de cartazes indicando a localização dos leitores de código de barras; diferença de preços nos caixas e gôndolas; e produtos que estariam danificados ou com o prazo de validade expirado.

Segundo o coordenador do Procon, Gustavo Richa, a fiscalização tem como principal objetivo coibir atos infracionais por parte dos estabelecimentos em Londrina. “Sempre ressalto para a população e para os proprietários dos estabelecimentos que o Procon está agindo de maneira bem rígida. O órgão tem recebido várias denúncias e reclamações em relação aos mercados, que, mesmo após diversas fiscalizações, ainda continuam praticando irregularidades. A equipe está atenta e não irá tolerar abusos contra os consumidores”, salientou.

Sobre as irregularidades encontradas pelo órgão, Gustavo Richa afirmou que foram encontrados produtos vencidos em quantidade e que isso gera uma grande preocupação. “Não é novidade, mas o que me espanta é que a quantidade encontrada não é baixa, ou seja, não foi apenas um produto que estava separado ou que estava misturado em meio aos outros. Parece que não há alguém que cuide das validades dos produtos em alguns estabelecimentos, ou, que quem cuida o faz de maneira bem superficial”, disse.

Informações a respeito dos supermercados podem ser encontradas no site do Procon pelo link: http://www.londrina.pr.gov.br/ (Acesso Fácil, Órgãos Públicos, Procon-LD).

O Procon está situado na Rua Mato Grosso, 299, Centro. Os atendimentos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, com retirada de senhas até às 14 horas. O órgão também atende pelo número 151 e pelo e-mail procon@londrina.pr.gov.br, além de fazer orientações pelo canal https://www.facebook.com/ProconLd/ .

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.