Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Segundo o coordenador do órgão, as empresas deverão regularizar a situação para não serem autuadas na próxima vistoria

O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-LD) realizou a terceira fase da “operação shopping”. Desta vez, a ação foi feita em um empreendimento da região sul, entre os dias 23 e 27 de julho. Ao todo, 51 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, sendo que 22 apresentaram irregularidades e um foi autuado.

A operação consistiu na vistoria dos exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que deveriam estar apresentados de maneira ostensiva para os consumidores, verificação dos preços aplicados no interior e exterior das lojas e  precificação dos produtos expostos.

Segundo o coordenador do órgão, Gustavo Richa, as 22 lojas que foram advertidas deverão regularizar a situação a fim de evitar uma autuação pelo Procon. “Essas lojas que não foram multadas são micro e pequenas empresas e, por lei, elas devem ser notificadas antes de acontecer o auto de infração. Na próxima vistoria, caso elas apresentem novamente os problemas, serão multadas e terão que regularizar a situação junto ao órgão”, salientou.

O coordenador do Procon também ressaltou a importância das denúncias por parte da população, já que, um grande número de reclamações intensifica a fiscalização em determinados estabelecimentos. “Os consumidores nos procuram bastante para fazer reclamações ou formalizar denúncias. Apesar do órgão fazer as vistorias nos estabelecimentos com frequência, é muito importante a participação deles pelo nosso canal de atendimentos, pois nos direciona ao foco dos problemas apresentados”, destacou.

O Procon fica na Rua Mato Grosso, 299, região central de Londrina, os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, com retirada de senhas até às 14 horas. O telefone para atendimentos é 3345-0396, e o e-mail para contato é procon@londrina.pr.gov.br.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.