Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Interessados em apresentar imóvel para o órgão fiscalizador devem entrar em contato até dia 28 de fevereiro

O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (PROCON-LD) está realizando um chamamento público para a aquisição de sua nova sede, que deve ser localizada na região central da cidade ou nas proximidades da sede administrativa da Prefeitura de Londrina.
A Portaria nº 01 será publicada no portal do órgão nesta quarta-feira (2) e no Jornal Oficial do Município (JOM), edição extra nº 3.689. Ela pode ser acessada pelo site da Prefeitura de Londrina, pelo www.londrina.pr.gov.br. De acordo com o coordenador do PROCON-LD, Gustavo Richa, o chamamento advém da aprovação do projeto para a aquisição de uma nova sede para o serviço do órgão fiscalizador, que será adquirida com recursos próprios do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.
O novo espaço garantirá melhor acomodação para os cidadãos que ali serão atendidos, e um ambiente mais adequado para o trabalho dos funcionários e guarda dos documentos. “Além disso, haverá uma maior facilidade de acesso para aqueles que buscam a ajuda do órgão protetivo, garagem para os veículos oficiais, que hoje ficam estacionados a cerca de cinco quadras do PROCON-LD, e uma economia de aproximadamente R$ 12 mil mensais, que são investidos no aluguel e no condomínio da sede atual”, elucidou o coordenador do órgão.
Levando-se em consideração todos estes pontos, o imóvel deve ter algumas características específicas. Dentre elas, estar situado no Centro ou próximo à sede administrativa da Prefeitura de Londrina (que fica na Av. Duque de Caxias, 635), e ter uma área útil mínima de 650 metros quadrados, com vagas de garagem.
Os interessados em apresentar seu imóvel ao PROCON-LD devem entrar em contato através do e-mail procon@londrina.pr.gov.br ou por meio dos telefones (43) 99914-3277 ou (43) 3345-0396 no máximo até o dia 28 de fevereiro deste ano. Todos os corretores de imóveis de Londrina e do Paraná foram convidados a apresentar propostas, por meio do encaminhamento da Portaria nº 01 de 2 de janeiro de 2019 ao Sindicato dos Corretores de Imóveis Londrina (SINCIL) e Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná (CRECI-PR).
O documento segue as atribuições conferidas por meio do Regimento Interno do PROCON-LD, aprovado pelo decreto nº 1.103, de 02 de setembro de 2016, e o disposto no art. 43, § 2º do Decreto nº 436, de 18 de julho de 2007 e está de acordo com a sanção da Lei Municipal nº 12.811, de 14 de dezembro de 2018, que autoriza o PROCON-LD a adquirir um imóvel para instalação de uma nova sede.
Atualmente, os atendimentos do PROCON-LD são realizados na Rua Mato Grosso, 299, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, com retirada de senhas até as 13 horas. O telefone é o 151 ou (43) 3345-0396 e o e-mail é procon@londrina.pr.gov.br. O órgão também possui página na rede social Facebook, no endereço eletrônico https://www.facebook.com/ProconLd/.
Ana Paula Hedler/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.