Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As instituições oferecem aos consumidores até 50% de desconto nas multas e juros

O Núcleo Municipal de Proteção de Defesa do Consumidor (Procon-LD) realizará, de 19 a 23 de novembro,  o primeiro mutirão de renegociações de dívidas com instituições de ensino. A ação, feita em parceria com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Norte do Paraná (SINEPE), tem por objetivo chegar a conciliações.  Será na Rua Mato Grosso, 299, região central de Londrina.

No total, 80 universidades e escolas estarão participando das renegociações. Os interessados deverão comparecer ao Procon e preencher um questionário descrevendo: as informações pessoais e do núcleo familiar, a situação atual da dívida, a quem está devendo bem como o seu débito, e, por fim, a situação particular junto aos órgãos de proteção ao crédito (Serasa, SPC, CADIN, entre outros).

Segundo o coordenador do Procon, Gustavo Richa, o órgão está com grandes expectativas para as renegociações. “Esse é o primeiro mutirão em parceria com o SINEPE. As instituições oferecem aos consumidores até 50% de desconto nas multas e juros. É uma ótima oportunidade para renegociar as dívidas pendentes com elas”, salientou.

No mês passado, em parceira com a Febraban, o órgão fez o primeiro mutirão de renegociações com os bancos, o qual chegou a atender mais de mil consumidores.

A lista completa com o nome das instituições está disponível no site do Procon - http://www.londrina.pr.gov.br/ (acesso fácil, órgãos públicos, Procon-LD) e também no canal de atendimento do órgão - https://www.facebook.com/ProconLd/

O Procon atende de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, com retirada de senhas até as 13 horas. Outros atendimentos são feitos pelo número 151, ou pelo e-mail: procon@londrina.pr.gov.br

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.