Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atendimento, de 5 a 9 de dezembro, é voltado a clientes com dívidas bancárias

O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-LD) realiza, de 5 a 9 de dezembro, a segunda fase do Mutirão do Superendividamento. Nesta etapa, exclusiva para bancos, os consumidores terão melhores condições para renegociar suas dívidas. A iniciativa é realizada em parceria pelo Procon-LD e Ministério Público de Defesa do Consumidor.

O atendimento será realizado na sede do Procon-LD, localizado na rua Mato Grosso, 299, das 9 às 17 horas. As senhas serão distribuídas até as 15 horas, e as modalidades de atendimento são Cartão de Crédito, Cheque Especial e Empréstimo em Conta (CDC). Participam da segunda fase do Mutirão o Banco do Brasil e Itaú Unibanco.

Segundo o Banco Central do Brasil, o superendividamento ocorre quando uma pessoa, de boa-fé, se vê impossibilitada de pagar suas dívidas atuais ou futuras, com sua atual renda e seu patrimônio. Quando isso ocorre, os indivíduos passam a ter dificuldades de suprir suas necessidades básicas, como alimentação, moradia, saúde, podendo levar a sérias repercussões psicológicas, familiares e sociais.

Um dos objetivos da ação é oferecer ao consumidor vantagens econômicas ao renegociar suas dívidas, além de permitir a exclusão de cadastros de restrição de crédito e o restabelecimento do serviço.

Os descontos fornecidos serão de até 90%, e variam conforme a modalidade envolvida, prazo em aberto do débito, e também das necessidades de cada consumidor.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.