Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Procuradoria-Geral do Município, em cumprimento ao decreto 366/2017, criou uma Comissão de Estudos responsável por elaborar o projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município (LOM). O objetivo é revisar e atualizar a Lei Orgânica, que foi promulgada em 1990 e desde então sofreu algumas alterações pontuais. Com a revisão, será possível atualizar e modernizar a LOM, equiparando o texto com a Constituição Federal e Estadual vigentes. 
 
A Comissão de Estudos é formada por quatro membros, todos procuradores municipais. Segundo o procurador-geral do Município, João Luiz Martins Esteves, o grupo dará início aos trabalhos de revisão elaborando um comparativo da LOM com as constituições estaduais e federais. “As divergências existentes na LOM causam conflitos não só na tomada de decisões ou no funcionamento da administração municipal, mas também na execução dos serviços públicos. Por isso a importância de identificarmos essas questões, que poderão ser solucionadas através de alterações de texto dos artigos, exclusão ou inclusão de novas regras”, explicou.

O procurador-geral acrescentou que a LOM é a lei máxima do Município, e delas dependem outras leis ordinárias em vigor. “Com a sua revisão e atualização, estas leis poderão ser alteradas ou anuladas”, citou.

O trabalho de revisão e atualização da LOM irá envolver também outras secretarias e órgãos municipais. “Dentro do nosso cronograma, está prevista a discussão com outros setores da Prefeitura, que poderão contribuir enviando sugestões e propostas”, disse Esteves.

O decreto municipal 366/2017 determina também o prazo de 31 de setembro deste ano, para que a Comissão de Estudos entregue ao prefeito Marcelo Belinati a proposta final de Emenda. Em seguida, a proposta deverá ser encaminhada para a Câmara Municipal.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.