Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento será promovido em frente à sede da Prefeitura, das 10h às 18h; público poderá conhecer chocolates, ovos de Páscoa e outros produtos realizados através da iniciativa

Nesta segunda-feira (4), das 10h às 18h, o Programa Economia Solidária realiza a Feira de Páscoa em frente à sede da Prefeitura de Londrina, na Avenida Duque de Caxias, 635 (Centro Cívico). Na ocasião, o público poderá conhecer os tradicionais chocolates e outros itens produzidos pelos integrantes do programa, assim como apoiar iniciativas coletivas de geração de trabalho e renda.

O evento conta com a participação de artesãos locais expondo trabalhos como produtos alimentícios e temáticos de Páscoa. Cestas, ovos de páscoa tradicionais, ovos de colher, bombons, trufas, pães de mel, biscoitos decorados e cones trufados são algumas das opções gastronômicas que poderão ser encontradas no evento, entre outros produtos relacionados a esta data comemorativa.

Segundo o gerente de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Assistência Social, Marcilio Garcia, o objetivo é que os empreendimentos da Economia Solidária aproveitem a oportunidade para comercializar e divulgar seus produtos. “É importante ressaltar que a quantidade de chocolates artesanais para a pronta entrega é limitada, sendo assim, a maneira mais prática de adquiri-los é por encomenda, através do telefone (43) 99106-6082. Os produtos podem ser encontrados a partir de R$ 4”, disse.

Outros espaços

Os produtos de Páscoa também vão estar disponíveis na Feira da Economia Solidária realizada no Calçadão da Avenida Paraná, neste sábado (2), das 9h às 17h, e nos dias 8 e 9 de abril, no mesmo horário. A Feira é realizada no trecho entre a Avenida São Paulo e a Rua Professor João Cândido.

Além disso, os interessados poderão conferir esses itens na Feirinha da Cidadania da UEL, na próxima quinta-feira (7), das 9h às 13h. Também é possível encontrar os artesanatos na ExpoLondrina 2022, sendo que o estande está localizado no Pavilhão Internacional.

Os itens são comercializados, ainda, na Casa da Economia Solidária – Café e Arte, que fica na Praça 7 de Setembro e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h.

Realização – As iniciativas de geração de trabalho e renda, também denominadas de empreendimentos solidários, são acompanhadas pelo Projeto de Educação Socioprofissional e Promoção da Inclusão Produtiva, executado pela Cáritas Arquidiocesana de Londrina em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). No momento, são 63 empreendimentos solidários acompanhados que envolvem 250 famílias diretamente.

Letícia Viana/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.