Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Núcleo da Av. Duque de Caxias e o Núcleo de Mulheres Empresárias são os dois novos lançamentos do Programa Empreender da ACIL, voltado para aproximar empresários de um mesmo segmento ou região.

Os grupos realizam encontros mensais, sempre com o acompanhamento de consultores, para discutir estratégias e projetar ações com o intuito de fortalecer a atuação dos profissionais na cidade, o crescimento dos negócios e a concretização do associativismo.  

Para Marisol Chiesa, presidente do Conselho da Mulher Empresária da ACIL, a formação do núcleo é mais uma oportunidade para desenvolver a liderança feminina, apoiar o empreendedorismo e impulsionar os negócios de forma sustentável. “São vários segmentos representados, com mulheres independentes, que estão à frente do próprio negócio e que cada vez mais se destacam no meio empresarial. Tenho certeza de que muitas atividades serão desenvolvidas para tornar as mulheres cada vez mais empoderadas na sua capacidade de agregar valor e fazer a diferença na cidade”, destaca.  

Luiz Carlos Euzébio é diretor Secretário da ACIL e comerciante há mais de 30 anos da Av. Duque de Caxias. Ele explica que uma das maiores motivações para a criação do núcleo é a preocupação com o estado da via, que já foi uma das principais do comércio local, no passado.

"Há muitos anos tínhamos uma rua pujante, bonita, mas agora ela vem sendo esquecida. Os comerciantes estão saindo. A rua está cheia de portas fechadas e está deixando de ser atrativa. Queremos mudar essa situação e, para isso, precisamos de uma revitalização urgente. Não de toda a via, mas da R. Benjamin Constant até a Av. JK”, revela.

Programa Empreender

Em ação desde 1999 na ACIL, o Programa Empreender já atendeu centenas de empresas dos mais diversos segmentos, tendo como ponto de partida o associativismo. Na prática, a proposta é unir empresários de um mesmo setor. Na busca de soluções para problemas comuns, todos saem ganhando.

Asimp/ACIL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.