Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa da Prefeitura prossegue para deixar toda a cidade com iluminação em LED; serviço é executado pela Sercomtel Iluminação

Desde que começou a ser executado, em fevereiro de 2019, o programa municipal “Londrina Cidade Iluminada” já modernizou a iluminação pública de 1.373 ruas e 57 avenidas, e todas possuem luminárias no padrão “Light Emitting Diode” (LED). A Prefeitura de Londrina também atendeu, com as mesmas melhorias, 385 praças. O trabalho é executado pela Sercomtel Iluminação (SI).

Segundo o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) e o Sistema de Informação Geográfica de Londrina (SIGLON) da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, o município possui um total de 4.268 ruas e 169 avenidas, além de 531 praças e espaços públicos.

O presidente da Sercomtel Iluminação, Claudio Tedeschi, citou que o parque de iluminação pública de Londrina possui 65 mil pontos, incluindo praças e a sede dos distritos rurais. Desses, mais de 25.200 já receberam LED. “A proposta da Prefeitura e do prefeito Marcelo Belinati é tornar Londrina 100% LED nos próximos três anos. Vamos conseguir”, antecipou

Todas as regiões da cidade estão sendo contempladas pelo programa, seja do centro ou da periferia. Existem critérios para a troca das atuais lâmpadas pelas modernas luminárias com tecnologia LED, como a substituição de lâmpadas e “braços” (hastes das luminárias) antigos e avariados, prioridade para o entorno de escolas, praças, centros de educação infantil, unidades básicas de saúde e ruas que possuem relativo movimento de pedestres e veículos. “Sabemos que todos querem o LED, e toda a cidade vai ganhar, mas precisamos fazer em etapas e seguindo critérios técnicos”, explicou o diretor de Operações da companhia, Alexander Farias Fermino.

Serviços

 Atualmente, técnicos da Sercomtel Iluminação estão realizando serviços em 12 ruas de diferentes bairros e regiões da cidade. Também estão sendo feitas melhorias em vias da Vila Nova, no centro; na parte posterior da Vila Yara, próximo ao Detran; e ruas do Jardim Pequena Londres, na região sul. Recentemente, a SI concluiu as novas iluminações nas ruas atrás do Residencial Professora Marieta, na região norte.

Além disso, a Prefeitura de Londrina e a Sercomtel Iluminação também trabalham, entre outras localidades, em vias do Bairro Cervejaria e do Jardim da Luz (região leste), e em uma praça do Jardim Hedy (região oeste). A companhia também realiza serviços no “Oitão da Madre” (região sul), que está sendo construído no cruzamento da Avenida Madre Leônia Milito com a rodovia PR-445.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.