Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividades serão nesta quinta e sexta-feira e incluem desde corte de cabelo até vagas para emprego e qualificação profissional

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) promove nesta quinta(2) e sexta-feira(3) a Semana do Trabalhador 2019. O evento, que comemora o Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, conta com uma programação diversificada que inclui desde atividades culturais até serviços de atendimento ao cidadão. Além disso, a intermediação de mão de obra da SMTER receberá uma rede de mercados da cidade que na quinta-feira do evento estará fazendo a seleção para diversas vagas de emprego. Também serão ofertadas na Semana do Trabalhador oportunidades para cursos presenciais de qualificação profissional. A Secretaria do Trabalho fica na rua Pernambuco, 162.

As atrações começam imediatamente após o feriado. Logo no início do expediente, às 8h, iniciam os serviços de corte de cabelo masculino e feminino, aferição de pressão e orientação preventiva de saúde. Nos dois dias de evento, o atendimento da intermediação de mão de obra será ampliado, com o trabalhador podendo pegar sua senha até as 16h. A emissão de carteira de trabalho também terá um atendimento especial. Serão recebidos os trabalhadores conforme a ordem de chegada, respeitando a capacidade da Secretaria, e eles farão o procedimento de emissão no mesmo dia, retirando o documento após três das úteis.

A qualificação profissional fará o cadastro para três cursos de qualificação: técnicas de panificação básica; metrologia; e eletrônica automotiva básica. Os cursos serão realizados pelo Senai na Semana da Industria, que será entre os dias 20 e 24 de maio. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada. Os trabalhadores também receberão, no período da tarde, orientações sobre questões fiscais, como emissão de documentos e imposto de renda, com os alunos do projeto de extensão do departamento de Contabilidade da Universidade Estadual de Londrina (UEL), sob a coordenação do professor Pedro Shime. Todos esses serviços estarão disponíveis nos dois dias de evento.

Na quinta-feira uma grande rede de mercados da cidade fará o processo seletivo para os cargos de repositor, operador de caixa, atendente e auxiliar de cozinha. Todos esses cargos não pedem experiência. A vaga para vendedor também será ofertada, mas para esse cargo são necessários 6 meses de atuação comprovados em carteira. É preciso levar a carteira de trabalho. O trabalhador passará pela intermediação e já será encaminhado para o processo seletivo, que também será feito no prédio da Secretaria para facilitar a participação.

Já as apresentações culturais do evento contam com a participação de duas grandes atrações. Na quinta-feira, para abrir a programação da Semana do Trabalhador, a Orquestra de Viola Caipira fará uma apresentação às 8h. Na sexta-feira, também às 8h, será a vez da dupla Riam & Ramon recepcionar os trabalhadores. No período da tarde de sexta-feira, a partir das 14h, será a vez do “Cine Sine”, com a exibição de um filme no auditório da Secretaria que encerrará a programação cultural do evento.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, convida todos a comparecerem. “Trouxemos uma gama de atividades que vão desde as atribuições usuais da Secretaria até momentos de lazer e entretenimento, que muitas vezes na rotina atribulada o trabalhador não consegue ter, mas que são extremante necessárias para a saúde. Na Semana do Trabalhador ele conseguirá passar pelos serviços essenciais e também ter esse contato com cultura, com informações novas, cuidar da saúde e também da beleza. Tudo isso é muito importante e será ofertado de forma gratuita durante o nosso evento”, disse.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.