Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estão programadas três palestras gratuitas, de terça a sexta-feira, com convidados das áreas de Segurança do Trabalho e Psicologia

A programação da campanha Abril Verde, realizada pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos, por meio da Diretoria de Saúde Ocupacional (DSO), prossegue nesta semana, com o objetivo de divulgar práticas de segurança no trabalho e promover a saúde física e mental dos servidores municipais, assim como de outros trabalhadores.

A programação conta com três ações, que serão realizadas de terça a sexta-feira. Hoje (20), às 15 horas, acontecerá a palestra com o tema “Trabalho em altura dentro e fora da vida do trabalhador”, com o convidado Rodirley Ferreira, técnico em Segurança do Trabalho. Na quinta-feira (22), também às 15 horas, a palestra será “Como reagir às agressões verbais no atendimento ao público”, com a psicóloga Silvely Gazola. E, na sexta-feira (23), no mesmo horário, haverá uma oficina com o tema “Saúde mental dos profissionais da Saúde no enfrentamento da pandemia”, com a psicóloga Rosangela Domaneschi Neves.

Todas as ações são gratuitas e realizadas pela internet, devido ao isolamento social imposto pela pandemia do novo Coronavírus. Elas são voltadas tanto para os servidores municipais, quanto para a comunidade externa. Para participar, não é preciso se cadastrar ou baixar qualquer aplicativo, apenas acessar a plataforma Webconf na data e horário da atividade, por meio do link.

A secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion Bellusci, contou que devido ao contexto ocasionado pela pandemia, a campanha Abril Verde ganhou ainda mais relevância. Ela ressaltou que muitos profissionais estão tendo que lidar com os sentimentos de medo e insegurança, por isso, oferecer informações atualizadas e relevantes sobre esses assuntos, auxiliam os trabalhadores a enfrentarem esse período.

A diretora de Saúde Ocupacional da SMRH, Elen Piccinin, ressaltou que as conversas com especialistas visam trazer um pouco de conforto aos trabalhadores. “Esperamos que esses eventos ajudem os participantes a identificar os seus sentimentos e administrá-los, para que possam introduzir maneiras de minimizar os sentimentos ruins e canalizar a energia positiva, para atividades que tragam satisfação e prazer”, explicou.

Confira a programação 

19/04 – 15h
Como o profissional da educação pode se libertar do estresse
Convidada: psicóloga Flora Ebenau de Liz

20/04 – 15h
Trabalho em altura dentro e fora da vida do trabalhador
Convidado: técnico em Segurança do Trabalho Rodirley Ferreira

22/04 – 15h
Como reagir às agressões verbais no atendimento ao público
Convidada: psicóloga Silvely Gazola

23/04 – 15h
Saúde mental dos profissionais da Saúde no enfrentamento da pandemia
Convidada: psicóloga Rosangela Domaneschi Neves

26/04 – 15h
Ergonomia no Ambiente de Trabalho
Convidados: médica Fernanda Honorato e educador físico Claudemir Fatori

27/04 – 10h
Percepção de Riscos no Ambiente de Trabalho.
Convidado: engenheiro do Trabalho Luciano Bucharles

27/04 – 15h
Saúde mental dos Servidores: o reflexo da pandemia Covid-19 no seu cotidiano familiar e social
Convidada: enfermeira Regina Machado

28/04 – 15h
O acesso à informação e a segurança do trabalhador
Convidada: administradora Fabiana Amorim

29/04 – 15h
O alcoolismo e a sua implicação na saúde e nos ambientes de trabalho e familiar.
Convidada: assistente social Rita Fioratte

30/04 – 15h
Assédio Moral no ambiente de trabalho
Convidado: servidor municipal e professor de Direito Alexandre Alberto Trannin

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios