Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Show das Águas Dançantes poderá ser prestigiado até quinta-feira (6); a partir desta data, toda a decoração natalina começará a ser retirada pelo Município

A população de Londrina tem mais alguns dias para desfrutar da programação do Natal 2021, que encantou o público de todas as idades e movimentou praças, ruas e avenidas durante mais de 30 dias. As atrações, como o Show das Águas Dançantes, prosseguirão até quinta-feira (6). Após esta data, toda a estrutura montada pela Prefeitura começará a ser retirada.

O Show das Águas Dançantes acontece todos os dias no Lago Igapó II, próximo à Árvore de Natal iluminada, de 25 metros, em frente à Avenida Higienópolis. O espetáculo gratuito de luzes coloridas e som acontece de meia em meia hora, das 20h às 22h.

Os enfeites natalinos estão instalados em praças e rotatórias de todas as regiões da cidade, como a Praça da Sabbi no Jardim Bandeirantes, Avenida Inglaterra, Jardim Cafezal, Avenida Saul Elkind, Praça da Bandeira, Praça Nishinomiya, entrada do Jardim União da Vitória, e sedes dos distritos de Guaravera, Irerê, Lerroville, Maravilha, Paiquerê, São Luiz e Warta.

Outra atração que prossegue até quinta-feira (6) é o túnel iluminado instalado na Avenida Higienópolis, uma das principais avenidas da cidade e junto ao principal cartão postal de Londrina, o Lago Igapó II. O Túnel Iluminado tem quatro estruturas com cinco pares de cometas e é finalizado por uma cobertura que lembra um céu de estrelas.  O projeto integrou o Programa Boa Praça de Natal, sem custos para o Município, e foi patrocinado pela Copel Telecom e pela Sercomtel Telecom.

O Mini Trenzinho, que realiza passeios diários, também tem previsão de prosseguir até o dia 6. A pequena locomotiva atende todos os dias, das 18h às 23h, com custo de R$ 10,00. O trenzinho comporta até 20 passageiros e o passeio começa no Lago Igapó, no cruzamento da Avenida Higienópolis com a Rua Joaquim de Matos Barreto, e percorre a decoração natalina instalada naquela área. A iniciativa está sendo disponibilizada pela CC Agência de Eventos, com apoio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

O presidente da Codel, Bruno Ubiratan, disse que o saldo da decoração natalina de 2021 foi muito positivo. Segundo ele, foi possível perceber o quanto a decoração impactou as festividades e emocionou as pessoas. “Nós chegamos a receber ligações na Codel, elogiando os projetos. O Natal de 2021 foi feito em parceria com muitas empresas e entidades da iniciativa privada e realmente entrou para a história de Londrina. Esperamos seguir esta tradição, pois desde 2019 o prefeito Marcelo Belinati retomou a decoração natalina feita pela Prefeitura e a cada ano nós queremos surpreender a população, causando este sentimento positivo nas pessoas, além de promover o comércio e o turismo, tão importantes para promover o desenvolvimento econômico de Londrina e região”, destacou.

A decoração de Natal de Londrina de 2021 foi fruto do trabalho conjunto entre poder público, entidades e iniciativa privada. O objetivo foi resgatar o espírito natalino e proporcionar a valorização dos prédios históricos, com a realização de centenas de eventos culturais, para atrair visitantes e encantar os londrinenses.

Entre as atrações estivaram o LondriNatal 2021, campanha da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil); o “Brilha Londrina, um Espetáculo de Natal”, que trouxe a Feira Brilha Londrina, o City Tour com ônibus decorado, em parceria com a Viação Garcia, e o Concurso de Decoração de Natal, com o objetivo de premiar imóveis residenciais e comerciais urbanos de Londrina que realizarem decorações belas e iluminadas em suas fachadas. O “Brilha Londrina” foi uma iniciativa do Grupo de Turismo, composto pelo Londrina Convention & Visitors Bureau; Núcleo de Organizadores e Assessores de Eventos de Londrina (NOA); e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); Associação dos Meios de Hospedagem (AMEH).

O município contou, também, com uma extensa programação cultural e artística, conforme calendário disponibilizado pela Secretaria Municipal de Cultura. Ao todo, a programação incluiu 233 atrações, em diferentes linguagens artísticas e culturais, realizadas em todas as regiões da cidade.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.