Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias orienta a elaboração e execução do orçamento fiscal anual, de seguridade social e investimentos das empresas estatais

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT), realiza nesta quarta-feira (14), às 15h, audiência pública virtual para apresentar e debater o projeto de lei referente à Lei de Diretrizes Orçamentárias do ano de 2022. Por conta da pandemia de Covid-19, a fim de evitar aglomerações, o encontro irá ocorrer em formato de reunião on-line, com transmissão aberta pelo endereço http://webconf.londrina.pr.gov.br/b/dir-zmj-a3x .

Qualquer pessoa pode assistir e participar da atividade enviando suas dúvidas e questionamentos, que serão respondidos durante a própria transmissão. A equipe da Diretoria de Orçamento da SMPOT mostrará qual é o planejamento orçamentário para o exercício financeiro de 2022, conforme estabelece o artigo 44 da Lei Federal nº 10.257/2001 – Estatuto da Cidade.

A apresentação será conduzida pela diretora de Orçamento, Darling Maffato, que apresentará a proposta da LDO 2022, projeto que tem por finalidade orientar a elaboração e execução do orçamento fiscal, de seguridade social e investimentos das empresas estatais para o próximo ano.

Ela informou que o projeto de lei (PL) da LDO 2022 deve ser encaminhado à Câmara Municipal até o dia 15 de abril, esta quinta-feira. “Dessa vez, o PL está sendo composto por 80 artigos e anexos, incluindo a estrutura orçamentária, despesas municipais com pessoal e encargos sociais, diretrizes voltadas ao Legislativo, metas e riscos fiscais, obras em execução, entre outros itens que tratam dos programas a serem executados pela atual gestão”, disse a diretora de Orçamento.

 A LDO

A Lei é um dos instrumentos de planejamento do Município, juntamente com o Plano Diretor Municipal, Plano Plurianual (PPA) e Lei Orçamentária Anual (LOA). Por meio deste instrumento, o objetivo é estabelecer as metas da administração pública para o orçamento do ano seguinte.

A LDO é normatizada pela Constituição Federal, Lei Orgânica do Município e Lei de Responsabilidade Fiscal. Estabelece a conexão entre o planejamento de médio prazo representado pelo PPA e as ações necessárias, no dia a dia, concretizadas no orçamento anual.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.