Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O vereador Felipe Prochet protocolou um projeto de lei que visa a retirada dos carros abandonados nas ruas de Londrina. Atualmente, segundo levantamento, Londrina tem mais de 800 veículos abandonados nas ruas da cidade.

Segundo o vereador, o projeto já está tramitando na Câmara de Vereadores e está na prazo da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina  (CMTU) dar o seu parecer para a comissão de justiça, para então transcorrer todo tramite correto.

“Se o cidadão avistar um veiculo que estiver em boas condições, mas já com 30 dias ou mais de abandono, ele poderá fazer a denuncia para a CMTU. Se o veiculo for de sucata, e estar em situação de abandono por mais de 10 dias, também poderá fazer a denuncia”, explica Felipe.

O vereador explica como a CMTU vai trabalhar pra retirar e fazer os leilões dos veículos.

“Após a solicitação diante da CMTU, a companhia vai constatar a ocorrência, levantar todas as informações necessárias e vai colocar um adesivo para identificar o veiculo. Caso não apareça nenhum dono ou responsável, a CMTU vai retirar do local, e após 60 dias da retirada esses veículos serão leiloados e o dinheiro arrecadado vai para a modernização da frota da companhia”, conclui Felipe.

Henrique Reis/JU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.