Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Viabilizada a partir de um projeto financiado pelo  Instituto Federal do Paraná (IFPR), a ideia de confeccionar protetores faciais (ClipShield) já rendeu a distribuição  de 100 dispositivos ao Hospital do Câncer de Londrina (HCL).

O projeto, que tem contribuído para apoiar enfrentamento da emergência de saúde pública COVID-19, envolve participantes vinculados aos cursos Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Prótese Dentária, Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFPR – Campus Londrina, além de contar com a expertise e suporte de profissionais vinculados à Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) e à empresa TRION 3D, inventora do dispositivo.

Com o valor recebido a partir da proposta, foi possível adquirir uma impressora 3D e materiais de consumo para confecção desses dispositivos, entregues no mês de julho diretamente à equipe de ações estratégicas e projetos do HCL.

De acordo com o coordenador da ação, professor Marcelo Poleti, após realizada essa primeira entrega, a equipe tem concentrado esforços no aprimoramento do produto e na tentativa de reduzir custos de produção. “Participar da ação é importante para colocarmos nossa instituição, com o apoio dos parceiros envolvidos, à serviço da comunidade neste momento tão desafiador de enfrentamento à COVID-19”, ressalta.

Conheça a proposta

O Projeto “Impressão e distribuição de protetores faciais (ClipShield) ao Hospital do Câncer de Londrina para proteção e prevenção ao COVID-19” foi contemplado por meio de uma chamada interna do IFPR, com o valor de R$ 5 mil reais.

Com objetivo de contribuir com a proteção dos profissionais de saúde do Hospital do Câncer de Londrina, por meio da distribuição de um novo protetor facial – ClipShield, o projeto contribui para prevenir a propagação do COVID-19 no ambiente hospitalar.

O ClipShield é dispositivo impresso em resina e fixado na armação dos óculos de proteção, possui um sistema de botão interno para a trava da folha de acetato, permitindo ajustar a altura da folha de proteção de acordo com o rosto do profissional. Este projeto conta com a parceria da empresa inventora do dispositivo (TRION – 3D Planning Center, Brasília/Brasil).

Priscilla Lopes Bertolino/Asimp/IFPR - Campus Londrina

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.