Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Semanalmente, profissionais de saúde orientam a comunidade sobre exercícios físicos, nutrição e saúde mental

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos profissionais que integram o Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), retomam hoje (5), às 9h, as aulas ao vivo pelo canal Exercício e Saúde, no YouTube.

Exercício e Saúde é um canal de exercícios físicos, criado com o objetivo de diminuir os efeitos da inatividade física decorrentes das medidas para contenção da pandemia de COVID-19. Nesse ambiente virtual, o usuário encontra conteúdo orientativo para melhorar sua aptidão física e saúde no geral.

Todos os conteúdos são ministrados por profissionais capacitados das áreas de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Psicologia. Desde que foi criado, em abril de 2020, já são quase 30 vídeos postados, que ensinam alongamento, fortalecimento muscular, dança, exercícios aeróbicos, dicas de alimentação saudável e práticas para controlar a ansiedade.

De acordo com o educador físico, Geder Harami, a expectativa era atingir, inicialmente, os usuários das UBSs. “Fizemos o canal pensando naquelas pessoas que participavam dos grupos de corrida, alongamento e caminhada, para que continuassem com as atividades mesmo em casa, por conta do distanciamento social. Mas o canal está crescendo e já conta com mais de 1.200 inscritos e 29 mil visualizações, pois os conteúdos se aplicam a todas as pessoas que queiram praticar atividades físicas, orientadas de forma segura e em casa”, explica Geder.

Além dos exercícios e dicas, haverá no canal vídeos com conteúdos referentes às campanhas de saúde realizadas em cada mês. Em janeiro, o tema abordado será a Hanseníase, com a fisioterapeuta convidada Flávia Guilherme. Em fevereiro, o convidado Edmilson Lentine, enfermeiro no Centro de Testagem e Aconselhamento, falará sobre ISTs, prevenção e tratamento.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.