Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa, em execução desde maio, estimula a prática de atividades físicas e alimentação saudável na população

O projeto Londrina In Forma, condizido pela Secretaria Municipal de Saúde desde maio, com o objetivo de estimular na população a prática de atividades físicas e alimentação saudável, abre novas turma. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro Social Urbano (CSU), Vila Nova e Carnascialli estão com inscrições abertas para o total de 30 vagas em cada unidade.

Os interessados devem se dirigir até as UBSs, para fazer um cadastro. Os critérios para participar são: ter acima de 15 anos, condições físicas para participar dos exercícios e disponibilidade para os oito encontros semanais. Na sequência, a equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) 10 farão avaliações e exames com as pessoas que efetuaram o cadastro, para iniciar os encontros do projeto em setembro.

Ao todo o projeto contempla oito encontros, cada um com um objetivo, conduzidos pelos profissionais do NASF: educadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos e psicólogos, além de dentistas, Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e outros profissionais.

Durante a execução do projeto, os participantes recebem diversas informações, como: orientações nutricionais e de saúde bucal; atividades físicas, dentro das limitações de cada pessoa, com o treino adaptado pelo fisioterapeuta; suporte emocional, por meio dos psicólogos; e palestras com farmacêuticos.

Segundo a coordenadora do Programa Saúde da Família (PSF) – Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Vânia Cristina da Silva Alcântara, contando com estas unidades que estão iniciando o projeto, o Londrina In Forma já está inserido em 34 UBSs, atingindo mais de 600 pessoas. “Após a conclusão dos oito encontros, é feita uma manutenção do trabalho, após 30 dias, e mais duas manutenções trimestrais, pois entendemos que depois da participação no projeto, durante este período, a pessoa conseguirá continuar o trabalho sozinha”, apontou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.