Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

População será atendida, neste ponto, de 19 a 23 de fevereiro, das 8 às 18h30

A partir da próxima segunda-feira (19), o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) terá um novo ponto de atendimento, para a realização de matrículas, no Terminal Central de Londrina. As inscrições do Programa poderão ser feitas diariamente neste espaço até o dia 23 de fevereiro, das 8 às 18h30. O período de matrículas do ProJovem Urbano encerra em 25 de fevereiro, com vagas abertas para jovens, com idade entre 18 e 29 anos, que desejam concluir o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). A iniciativa do governo federal em Londrina conta com parceria da Secretaria Municipal de Educação.
 

Dois profissionais do ProJovem em Londrina serão designados para atender o público no Terminal Central, sendo que os interessados já poderão sair do local com a matrícula feita, caso apresentem a documentação necessária.
 

Outros dois locais do município já oferecem as matrículas, que devem ser feitas sempre presencialmente. Na sede da Secretaria Municipal de Educação, o atendimento ocorre das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, na Rua Mar Vermelho, 35, Jardim Cláudia. Na Escola Municipal José Garcia Villar, onde as aulas serão realizadas, também é local de matrícula dos alunos. A população pode comparecer  a esta unidade das 8h às 11h30, e no período da tarde, das 13h30 às 17 horas. A escola fica na Rua Pitangueiras, 209, Jardim Panorama.
 

Para se inscrever, os interessados devem comparecer aos pontos de atendimento portando original e cópia dos seguintes documentos: carteira de trabalho (1ª e 2ª folhas), carteira de identidade, CPF, histórico escolar (original) e comprovante de endereço (conta de luz). Para dúvidas e mais informações o contato pode ser feito pelos telefones 3375-0215/3375-0216, ou pelo e-mail pjuldacg@gmail.com.
 

De acordo com a coordenadora do ProJovem Urbano no Município, Déborah Flora dos Santos, o atendimento em um espaço público da região central, de fácil acesso e onde há grande circulação de pessoas, será mais uma opção para a comunidade efetuar a matrícula e garantir uma vaga no Programa. “Trata-se de uma iniciativa que representa uma grande oportunidade para que os cidadãos consigam concluir os últimos anos escolares do Ensino Fundamental em 18 meses, além de terem acesso à qualificação profissional em diferentes áreas por meio de professores especializados. Esses são os grandes diferenciais do Programa”, enfatizou.
 

Em 2018, estão sendo ofertadas 200 vagas ao todo para o ProJovem Urbano, que chega a sua quarta edição em Londrina. Neste ano, as aulas terão início no mês de março, em data a ser definida. O objetivo principal é atender a população jovem do município, oportunizando acesso ao ensino e dando suporte, prioritariamente, a cidadãos em situação de vulnerabilidade social.
 

Sobre o programa

O ProJovem Urbano é um programa de inclusão do governo federal, executado em parceria com estados e municípios. Além de oportunizar a conclusão do Ensino Fundamental aos jovens com idade entre 18 e 29 anos, o programa oferece Qualificação Profissional Inicial na área da Administração, em ocupações de Auxiliar Administrativo, Arquivador, Almoxarife e Contínuo (Office-Boy e Girl). Oferece ainda formação cidadã e o desenvolvimento de ações comunitárias, como exercício de cidadania.
 

O Programa disponibiliza material didático gratuito, salas de acolhimento para os filhos dos alunos, com idade entre zero e oito anos, e merenda escolar para estudantes e seus filhos.
 

O curso tem duração de 18 meses, ininterruptos. Os professores são especialistas e as aulas são ministradas através de temas pertinentes à juventude, bem como cursos de informática, no horário noturno. As aulas vão ocorrer de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas, na Escola Municipal José Garcia Villar, região leste.
Renan Oliveira/NC/PML
 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios