Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

População será atendida, neste ponto, de 19 a 23 de fevereiro, das 8 às 18h30

A partir da próxima segunda-feira (19), o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) terá um novo ponto de atendimento, para a realização de matrículas, no Terminal Central de Londrina. As inscrições do Programa poderão ser feitas diariamente neste espaço até o dia 23 de fevereiro, das 8 às 18h30. O período de matrículas do ProJovem Urbano encerra em 25 de fevereiro, com vagas abertas para jovens, com idade entre 18 e 29 anos, que desejam concluir o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). A iniciativa do governo federal em Londrina conta com parceria da Secretaria Municipal de Educação.
 

Dois profissionais do ProJovem em Londrina serão designados para atender o público no Terminal Central, sendo que os interessados já poderão sair do local com a matrícula feita, caso apresentem a documentação necessária.
 

Outros dois locais do município já oferecem as matrículas, que devem ser feitas sempre presencialmente. Na sede da Secretaria Municipal de Educação, o atendimento ocorre das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, na Rua Mar Vermelho, 35, Jardim Cláudia. Na Escola Municipal José Garcia Villar, onde as aulas serão realizadas, também é local de matrícula dos alunos. A população pode comparecer  a esta unidade das 8h às 11h30, e no período da tarde, das 13h30 às 17 horas. A escola fica na Rua Pitangueiras, 209, Jardim Panorama.
 

Para se inscrever, os interessados devem comparecer aos pontos de atendimento portando original e cópia dos seguintes documentos: carteira de trabalho (1ª e 2ª folhas), carteira de identidade, CPF, histórico escolar (original) e comprovante de endereço (conta de luz). Para dúvidas e mais informações o contato pode ser feito pelos telefones 3375-0215/3375-0216, ou pelo e-mail pjuldacg@gmail.com.
 

De acordo com a coordenadora do ProJovem Urbano no Município, Déborah Flora dos Santos, o atendimento em um espaço público da região central, de fácil acesso e onde há grande circulação de pessoas, será mais uma opção para a comunidade efetuar a matrícula e garantir uma vaga no Programa. “Trata-se de uma iniciativa que representa uma grande oportunidade para que os cidadãos consigam concluir os últimos anos escolares do Ensino Fundamental em 18 meses, além de terem acesso à qualificação profissional em diferentes áreas por meio de professores especializados. Esses são os grandes diferenciais do Programa”, enfatizou.
 

Em 2018, estão sendo ofertadas 200 vagas ao todo para o ProJovem Urbano, que chega a sua quarta edição em Londrina. Neste ano, as aulas terão início no mês de março, em data a ser definida. O objetivo principal é atender a população jovem do município, oportunizando acesso ao ensino e dando suporte, prioritariamente, a cidadãos em situação de vulnerabilidade social.
 

Sobre o programa

O ProJovem Urbano é um programa de inclusão do governo federal, executado em parceria com estados e municípios. Além de oportunizar a conclusão do Ensino Fundamental aos jovens com idade entre 18 e 29 anos, o programa oferece Qualificação Profissional Inicial na área da Administração, em ocupações de Auxiliar Administrativo, Arquivador, Almoxarife e Contínuo (Office-Boy e Girl). Oferece ainda formação cidadã e o desenvolvimento de ações comunitárias, como exercício de cidadania.
 

O Programa disponibiliza material didático gratuito, salas de acolhimento para os filhos dos alunos, com idade entre zero e oito anos, e merenda escolar para estudantes e seus filhos.
 

O curso tem duração de 18 meses, ininterruptos. Os professores são especialistas e as aulas são ministradas através de temas pertinentes à juventude, bem como cursos de informática, no horário noturno. As aulas vão ocorrer de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas, na Escola Municipal José Garcia Villar, região leste.
Renan Oliveira/NC/PML
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.