Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Norte do Paraná, ontem (12), multiplicou o alcance ao público e atingiu recordes de transmissões. Ainda em restrições por conta da crise sanitária da pandemia do coronavírus, o local não pode receber o número de fieis que, normalmente, recebia até 2019. Foram cerca de 5,5 mil pessoas que assistiram às missas presencialmente. Já nas redes sociais, o público geral ultrapassou 859 mil visualizações. Assim, o santuário se consolida como um centro de fé e devoção não só de Londrina, região, do Paraná e do interior de São Paulo, mas, também, do Brasil todo.

“Nosso trabalho e nosso conteúdo tem sido procurado e visto por milhares de pessoas do país inteiro. Temos aqueles que pegam a estrada e vêm até aqui pagar alguma promessa e também temos aqueles que, de outros estados, nos assistem pelas transmissões e rezam conosco, participam conosco”, afirma o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do santuário. De acordo com a organização, foram 5,5 mil fieis participantes presencialmente. Sem contar os que vieram até o local e, por não poderem adentrar ao espaço, rezaram pelo lado de fora. Ou, simplesmente, passaram na Rua Grajaú para homenagear a padroeira do Brasil.

Antes, porém, o local abrigava cerca de 3 mil pessoas por missa, além daquelas que vinham apenas para visitar a Sala de Promessas ou o local onde se queimam as velas. Assim, o público estimado era de 30 mil a 40 mil pessoas no dia 12 de outubro. Depois da pandemia do coronavírus, em 2020 foi necessário implantar transmissões online em todas as atividades, o que elevou o público para, além dos presentes, a mais de 120 mil espectadores. Agora, em 2021, esse publicou ultrapassou 859 mil visualizações, conforme dados registrados pelas redes sociais.

Assim, o santuário contabiliza 859.422 visualizações em todo o conteúdo publicado no Facebook: vídeos, fotos e reportagens. Desse total, 445.653 assistiram aos vídeos, transmissões das missas e celebrações, também transmitidas pelo Youtube. Não está sendo contabilizada a audiência da TV Evangelizar, da Rádio Alvorada e da Paiquerê 91,7, emissoras que transmitiram cada qual uma das missas em sua programação. “Nós queremos sempre chegar a cada vez mais pessoas, ampliando, dessa forma, a evangelização. Afinal, a devoção a Nossa Senhora Aparecida é, antes de tudo, uma devoção evangelizadora”, ressalta o padre.

Fábio Luporini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.