Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento traz o conceito da  economia criativa, além da produção acadêmica e mostra de negócios

A segunda edição da Feira de Empreendedorismo e Inovação da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR) Câmpus Londrina acontece amanhã, dia 06 e traz a Economia Criativa como base para um crescimento sustentável que norteia a produção acadêmica e inspira uma mostra, apresentação de negócios e projetos empreendedores.

“Esta iniciativa é importante para o ecossistema empreendedor de Londrina, uma vez que discute e apresenta soluções que fomentam a Economia Criativa, ou seja, modelos de negócios baseados em talento humano e na criatividade”, enfatiza Henrique Ceciliato, professor do curso de Administração da PUCPR.

Pela manhã e à noite acontece a mostra de trabalhos científicos do 4° ENCIAD (Encontro Científico de Administração). As pesquisas em empreendedorismo buscam responder quais são os problemas que bloqueiam a economia criativa. Outros eventos simultâneos são a 4ª Mostra de TCC Empreendedor (Pitches de Negócios) e a 2° Mostra de Negócios Empreendedores, que também têm apresentação de trabalhos dos estudantes.

A Feira de Empreendedorismo será uma imersão com foco na consolidação do conhecimento sobre o tema e o estímulo à geração de novos negócios para o desenvolvimento local e regional. Os participantes terão chance de ouvir especialistas sobre o tema, conhecer resultados de pesquisas científicas e práticas inovadoras nos formatos cases, pitches de negócios, entre outros.

O talk show Economia Criativa acontece às 10h30 com mediação da professora Adriana Martello, do curso de Administração da PUCPR. Entre os convidados estão Caio Cesaro (Secretaria de Cultura), Cláudia Romariz (Fórum Desenvolve Londrina), Liciana Pedroso (Sebrae) e Maitê Uhlmann (Codel).

A diversidade de segmentos é outro atrativo do evento com destaque para inovação, gestão de negócios, empreendedorismo e suas áreas de convergência. Os temas cobrem Moda, Cinema, Games, Patrimônio Histórico e até Gastronomia, com destaque aos produtos elaborados pelos próprios estudantes.

O público-alvo inclui empresários, futuros empreendedores e comunidade acadêmica, lideranças políticas, investidores, comunidades de startups, consultores, pesquisadores e demais interessados.

Asimp/PUCPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.