Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após reunião do Coesp (Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública) na noite de ontem (07), foi definido que shoppings e galerias poderão retomar suas atividades em Londrina já nesta sexta (08), com regras específicas que estão sendo determinadas no novo decreto municipal, a ser publicado ainda na data de hoje.

O presidente da ACIL, Fernando Moraes, participou da primeira parte do encontro do Coesp através de videoconferência e enumerou uma série de medidas a serem adotadas pelos lojistas desses espaços, a fim de garantir que é possível haver a retomada das atividades de forma responsável e segura.

Fernando Moraes já havia se reunido na quarta-feira (06), na sede da ACIL, com representantes dos principais shoppings da cidade. O diálogo, em outra ocasião, ocorreu também com o prefeito Marcelo Belinati, além de outros órgãos e entidades de Londrina.

Entre algumas medidas de segurança que foram sugeridas pela categoria para a possível abertura dos shoppings estão o fechamento de espaços para crianças, cinemas e praça de alimentação, sendo permitido que restaurantes atuem pelos sistemas delivery e take away.

“Com a abertura de shoppings e galerias será possível espalhar os consumidores pela cidade, evitando aglomerações, que é um dos nossos objetivos. Felizmente, também já notamos uma maior conscientização por parte de empresários e consumidores sobre as medidas necessárias para evitar a disseminação da pandemia, como uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social. Outro ponto importante foi notado na recente pesquisa que fizemos: os consumidores já têm evitado sair de casa sempre que possível, optando por compras online, por exemplo. Ou seja, as pessoas estão mais conscientes de que não teremos vida normal mesmo com comércio de rua e shoppings abertos. Por isso, entendemos que saúde e economia devem andar lado a lado pelo bem de Londrina”, destaca Fernando Moraes.

A abertura de shoppings e galerias foi oficializada pelo prefeito Marcelo Belinati na noite desta quinta-feira, durante transmissão pela internet, e acontece perto do Dia das Mães, considerada a segunda data mais importante para o comércio.

Susan Naime Bortoti/Asimp/Acil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.