Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O curso de Ciências Contábeis da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR Câmpus Londrina e a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Londrina se uniram para formar o NAF PUCPR CÂMPUS LONDRINA, um escritório de apoio Fiscal, Contábil e Tributário que terá como público-alvo microempreendedores individuais e moradores do entorno do Câmpus da Universidade.

O Termo de Cooperação Técnica será oficializado com uma palestra do Delegado da Receita Federal em Londrina, Auditor-Fiscal Luiz Fernando da Silva Costa. O evento será realizado no auditório João Paulo II, da PUC-PR, no próximo dia 24.

Segundo a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da PUCPR Câmpus Londrina, Cacia Bittencourt Teixeira, “este projeto da Receita Federal do Brasil em parceria com a PUCPR visa promover a criação de núcleo universitário contábil para contribuir com a formação do futuro profissional contábil, bem como dar apoio aos cidadãos de baixa renda, que, de outro modo, não teriam acesso às orientações contábeis e fiscais básicas”.

Para o Delegado Luiz Fernando da Silva Costa, “o NAF tem como objetivo orientar contribuintes de baixa renda e os microempreendedores individuais (MEI)”, além de qualificar o futuro profissional por meio de uma vivência prática, proporcionando a aplicação prática do seu aprendizado acadêmico, assim como a geração de conhecimento acerca das obrigações tributárias por meio, por exemplo, de discussões, criação de palestras, grupos de estudo, treinamentos e visitas guiadas à RFB.

Os estudantes da PUCPR Câmpus Londrina receberão treinamento no dia 17/05 nos cursos presenciais na Receita Federal e na Rede NAF, plataforma digital de educação à distância inserida no CUBOZ (www.cuboz.com), onde existem centenas de cursos e treinamentos através de vídeos e apostilas elaboradas pela Receita Federal (totalmente gratuito e colaborativo) sobre os mais variados assuntos referentes à legislação tributária e fiscal. Após essa etapa, o atendimento será aberto ao público.

A imprensa está convidada a participar da inauguração do escritório da Receita Federal, dentro da PUCPR Câmpus Londrina.

Asimp/Pucpr

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.