Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Reunião oficializou o lançamento do núcleo de Londrina para o dia 19 de outubro

O lançamento da Rede Nacional de Produtividade e Inovação (Renapi) de Londrina será no dia 19 de outubro. A decisão foi tomada em reunião do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Guto Ferreira, com o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e o deputado federal Alex Canziani (PTB- PR), no último dia 29, em Brasília.

A Renapi de Londrina será a quarta a ser instalada e seu foco estará voltado para tecnologia da informação e saúde, com construção de um complexo industrial do setor, com hospitais e laboratórios inteligentes. 

Esta é uma iniciativa da ABDI para apoiar estados, municípios e aglomerações produtivas em ações voltadas ao desenvolvimento da indústria local. Recife, em Pernambuco, e Cacoal, em Rondônia, já contam com núcleos instalados e trabalham nos planos de trabalho de setores específicos, apontados pelos parceiros locais como prioritários.

Assim como Sorriso, no Mato Grosso, que terá uma unidade lançada nesta quinta-feira (31), com foco na agregação de valor das cadeias agroindustriais, visando ao fortalecimento da competitividade do setor na região.

Asimp/ABDI
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.