Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Trabalhadores de várias categorias participaram na terça-feira, 5, no Calçadão,  de um  Ato Público Contra a Reforma da Previdência. O evento, promovido pelo Coletivo de Sindicatos de Londrina fez parte dos protestos realizados em todo paíss e contou com a presença de centenas de pessoas.

Portando faixas e palavras de ordem, os sindicalistas e rpresentantes de movimentos sociais se revezaram nos discursos contra o governo Temer que já anunciou sua intenção de aprovar a reforma da previdencia ainda este ano. Entre as principais bandeiras de luta dos sindicalistas estão: a idade para se aposentar , que para homens  será de 65 anos e mulheres 62; o aumento no tempo de contribuição; a insistencia  Desvinulação das Receitas da União - DRU, onde o governo cria um falso déficit na previdencia; o perdão das dívidas de bancos e grandes empresas  que devem milhões ao INSS, entre outros.

" O que fazer com um governo que quer tirar os direitos conquistados há anos pelos trabalhadores e que não comenta sobre os lucos absurdos do sistema financeiro que arrecada bilhões e deve milhões para a previdência. Um governo que mente ao  ir para tv dizer que existe um déficit na previdência e que o culpado é povo. Não tem como aceitar, temos de lutar ou iremos trabalhar até morrer. Esta reforma não pode passar,", declarou Sandro Runkhe, presidenre do Sindicato dos Eletricitários de Londrina.

Durante o evento, os sindicalistas  lembraram dos deputados do Paraná que estão se vendendo para o governo e sendo contra os trabalhadores. " O ano que vem teremos  eleições e  não vamos esquecer dos deputados de Londrina e região que tem votado contra o povo. Não vamos perdoar e nossa campanha será ferrenha para que eles não se elegiam mais", disse o presidente da APP Sindicato Marcio Ribeiro.

Por voltas das 11h os manifestantes saíram em passeata até a agencia do INSS no centro da cidade, que não realizou atendimento durante todo o dia em protesto contra o governo Temer. No local  continuaram as manifestações. " Os servidores públicos assim como os demais trabalhadores do Brasil serão muito prejudicados com esta reforma, por isso estamos conclamando povo para vir para ruas protestar contra este governo golpista e ilegitimo" , enfatizou o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal - Sindprevs.

Na ultima semana, membros do Coletivo de Sindicatos estiveram reunidos com o arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz  que informou se contra a reforma da previdência e se comprometeu em escrever uma nota orientado os padres de Londrina para falar sobre os prejuízos da reforma, caso venha ser aprovada.

Elsa Caldeira/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.