Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste sábado, 26 de agosto, das 9 às 17 horas, haverá coleta de lixo eletrônico na Avenida Saul Elkind, em frente a loja Móveis Brasília, na região Norte de Londrina. A ação é uma parceria entre ACIL e ONG E-Lixo para conscientizar a população e as empresas sobre a importância de destinar o lixo eletrônico em um local correto. Quando esses materiais são descartados de maneira inadequada podem prejudicar o meio ambiente e ocasionar problemas de saúde.

Após a coleta haverá uma avaliação sobre a vida útil dos materiais arrecadados. O que for possível reaproveitar será restaurado e posteriormente doado a projetos beneficentes. Os materiais que não tiverem mais condições de passar por uma reciclagem serão levados à indústria de descarte.

Podem ser coletados materiais como computadores, aparelhos de televisão, rádios, geladeiras, celulares, entre outros. O ponto de coleta não receberá produtos como lâmpadas e pilhas, pois estes possuem legislação própria para descarte.

A ONG E-lixo também emite um Certificado de Destinação de Resíduo Eletrônico, o que torna o procedimento totalmente seguro do ponto de vista jurídico.

Esta é a segunda ação em conjunto entre ACIL e ONG E-Lixo. A primeira edição da coleta de lixo eletrônico ocorreu no mês de julho, no estacionamento do Shopping Com-Tour.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.