Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrinenses estão convidados a assistir todas as partidas da seleção no ginásio do Centro Esportivo Maria Cecília; iniciativa é do governo estadual

A população de Londrina contará com uma opção diferente para assistir os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2018, que teve início ontem (14). O Centro Esportivo Maria Cecília, na região norte, abrirá as portas e vai oferecer um telão para exibir gratuitamente todas as partidas da seleção brasileira durante o Mundial. Os jogos serão transmitidos no ginásio do local, em um painel de LED de 3 por 2 metros, instalado por meio da iniciativa do Governo do Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, Copel Telecom e Prefeitura de Londrina, através da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Cerca de mil pessoas são esperadas para cada um dos jogos. Os eventos tem como objetivo atrair a comunidade e proporcionar uma alternativa de diversão aos torcedores, que terão toda a estrutura e segurança para aproveitar com tranquilidade os momentos festivos da Copa. Dessa forma, a Prefeitura disponibilizará banheiros, água e segurança no local durante os jogos com suporte da Guarda Municipal e Polícia Militar. Para receber o público, o Centro Esportivo Maria Cecília abrirá o espaço sempre uma hora antes de cada partida.

O Brasil estreia na competição neste domingo (17), contra a Suíça, às 15 horas. O segundo jogo da seleção será no dia 22, às 9 horas, diante da Costa Rica. O terceiro e último jogo da primeira fase ocorre no dia 27, em confronto com a seleção da Sérvia, às 15 horas. Caso a seleção avance para a próxima fase, os jogos continuarão sendo transmitidos no telão de forma gratuita. O Centro Esportivo Maria Cecília fica localizado na Rua Luis Brugin, 615.

De acordo com o presidente da FEL, Fernando Madureira, a intenção da iniciativa é promover a valorização do evento, unir as famílias e torcedores em torno da Copa e incentivar a prática e o prestígio aos esportes de forma geral. “Trata-se de uma competição que mobiliza muitos países, e como o futebol é muito popular no Brasil, aproveitamos para convidar todo mundo para participar, apoiar a seleção e ocupar um espaço esportivo que a nossa cidade oferece gratuitamente à comunidade. É uma oportunidade também para estimular os cidadãos, principalmente crianças e jovens, a praticarem atividades físicas e terem uma vida mais saudável”, destacou.

Renan Oliveira/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.