Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prefeito Marcelo Belinati participou da formação do Conseg Oeste, e parabenizou a comunidade da região pela organização

A região oeste de Londrina agora tem um Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg). A entidade foi oficializada no dia 20, em solenidade realizada na sede da Sociedade Amigos dos Bairros Bandeirantes e Industrial (SABBI). A cerimônia contou com as presenças, entre outras, do prefeito Marcelo Belinati e do Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Paraná, coronel Chehade Elias Geha.

Na oportunidade, o Coordenador Estadual dos Consegs, coronel Geha, entregou ao presidente do Conseg Oeste, Sebastião Cirino, a Carta Constitutiva, que é o ato oficial de homologação e reconhecimento da Secretaria de Segurança Pública às atividades do Conselho. Este documento deve ser renovado a cada dois anos.

 “É através deste documento que o Poder Público estadual dá fé e autoriza suas instituições, bem como os membros natos (Polícia Civil e Polícia Militar), a atuar em parceria legítima com a sociedade civil organizada no Conselho Comunitário de Segurança”, explicou o coordenador estadual.

“Vamos trabalhar em conjunto com os órgãos públicos, para buscar as melhores ideias voltadas a atender as necessidades da população na questão da segurança”, afirmou Thiago Martinez, vice-presidente do Conseg Oeste. Martinez, que também é presidente da SABBI, disse que a entidade de segurança vai representar mais de 100 mil pessoas.

O prefeito Marcelo Belinati parabenizou a comunidade da região oeste pela organização e ressaltou a sua importância para a segurança pública. “A iluminação, o mato cortado, uma praça bem cuidada, são ações que geram qualidade de vida e segurança para a população”, afirmou.

Marcelo destacou diversas ações realizadas pela Prefeitura nos últimos anos, na região do Jardim Bandeirantes, que contribuem para a melhoria da qualidade de vida e segurança, como o recape asfáltico da rua Serra dos Pirineus e da avenida Arthur Thomas; o novo complexo esportivo na praça da SABBI; a reforma do ginásio do Bandeirantes; e a implantação da iluminação em LED, entre outras ações.

Participaram também da solenidade, o major Elio Boeing, subcomandante do 5º Batalhão da Polícia Militar; Márcio Yuge, representando a Polícia Civil; Major Marafigo, do 3º Grupamento de Bombeiros; o vice-prefeito João Mendonça; o secretário municipal de Defesa Social, Pedro Ramos; e o vereador Matheus Thum, que é morador do jardim Bandeirantes.

Além do presidente Sebastião Cirino e do vice-presidente, Thiago Martinez, a diretoria do Conseg Oeste é formada pelo primeiro-secretário, Ivo de Bassi; segundo-secretário, Cláudio Fonseca; tesoureiro, Cesar Azevedo; e vice-tesoureiro, Odejair Vicenti.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.