Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Sérgio Carlos de Carvalho, esteve com o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) na terça (13), quando solicitou apoio para garantir investimentos na Fazenda Escola da instituição.

Entre estas melhorias estaria a reconstrução da ponte que dá acesso à Fazenda Escola, que caiu há mais de um ano. Para terem acesso ao local, os alunos precisam se deslocar por um desvio há mais de 15 minutos de distância. Além disso, o reitor solicitou a pavimentação no entorno da Fazenda.

"Sabemos da importância da Universidade Estadual de Londrina, não só para a cidade, mas para a região e da necessidade de ter estrutura adequada para garantir o aprendizado. Estamos passando por um momento difícil em relação às finanças do Estado, mas vamos trabalhar para garantir as melhorias", afirmou Cobra Repórter.

De acordo com o reitor Sérgio Carvalho, a Fazenda Escola é laboratório que desenvolve as atividades na área de ensino, pesquisa e extensão. São 102 hectares de terra, que servem como um importante campo de estudos nas mais diversas áreas agrárias, como os cursos de Agronomia, Veterinária e Zootecnia. Lá alunos e professores acompanham a implantação de projetos e desenvolvem pesquisas, além das aulas de criação de animais, manejo de solo, plantio e colheita. Além disso, a Fazenda Escola produz e fornece alimentos para HU e RU.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.