Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Promover a reflexão sobre o papel das mulheres negras em nossa sociedade. Este é o objetivo do painel “Relatos de Resistência - Mulheres negras: histórias, lutas e vivências”, evento promovido pelo segundo ano de relações públicas da UEL. Ele será nesta quinta (14), às 19h15, na sala de eventos Prof. Dr. Waldyr Gutierrez Fortes (sala 683) do CECA.
 

O painel é uma atividade acadêmica que integra as disciplinas de eventos estratégicos em relações públicas e ética organizacional. A temática foi escolhida a partir de uma reflexão em sala de aula sobre oportunidades das mulheres negras no mercado de trabalho.  Segundo dados do Instituto Ethos, mulheres negras ocupam em empresas 1,6% das posições na gerência e 0,4% no quadro executivo.
 

As integrantes do painel possuem em comum o fato de serem mulheres negras e trazerem consigo experiências que intercalam preconceitos, lutas e vitórias. Serão três as participantes, sendo elas Amanda Abranches - jornalista especializada em moda; Daniele Barbosa - militante do Levante Popular da Juventude; e Teresa Mendes - militante do Movimento Social Negro, além de presidenta do Movimento Artesanato e Cultura.
 

Durante o evento, haverá também uma exposição fotográfica que reforça a temática do painel. Nela, serão retratadas, em imagens, diferentes realidades de mulheres negras na sociedade. A entrada terá um viés solidário, com a sugestão da doação de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão destinados aos moradores da ocupação Flores do Campo.

Guilherme Vanzela/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.