Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Média diária nos primeiros dias aumentou de 350 para 600 atendimentos; novas condições de pagamento visam reduzir a inadimplência

Desde que entrou em funcionamento, há cerca de uma semana, o novo Programa de Renegociação de Dívidas dos Mutuários da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD) quase dobrou a quantidade de atendimentos prestados à população beneficiada pelos serviços. Logo nos primeiros dias, foi registrado um crescimento de 350 para cerca de 600 atendimentos diários. Deste total, mais da metade dos serviços foram relacionados a questões da renegociação destas dívidas.

De acordo com o presidente da Cohab-LD, Marcelo Cortez, o aumento da procura pelos serviços da Cohab é o primeiro reflexo das facilidades que este programa oferece aos contribuintes. “As pessoas estão vindo se informar sobre as condições de renegociação das dívidas, e muitas famílias, no momento do atendimento, já aproveitam para fazer a negociação. O novo programa estendeu o prazo para o financiamento da dívida, de 240 meses, como antes era exigido, para 300 meses. Também houve a redução da entrada para a negociação das dívidas em atraso, passando de três parcelas para apenas uma”, salientou.

O programa visa a renegociação contratual de todos os mutuários da Cohab, compreendendo os financiamentos no âmbito do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e Recursos Próprios da Cohab-LD. “A intenção é dar mais oportunidades para que a comunidade regularize sua situação e, com isso, nos ajude a reduzir a situação de inadimplência, e assim evitar que o Município tome as medidas necessárias. Isso inclui até a reintegração de posse dos imóveis dos mutuários que estão em situação irregular”, explicou Cortez.

Atualmente, cerca de 3.200 mutuários estão inadimplentes, com débito de três ou mais parcelas, o que perfaz uma dívida de R$ 72.811.774,95. O número de inadimplentes representa 44% dos mutuários com financiamento ativo na Cohab. As alterações feitas no Programa de Renegociação de Dívidas dos Mutuários ocorreram por meio do decreto nº148, de 24 de janeiro de 2017, que regulamenta o programa, revogando o decreto anterior, o nº 1.402, de 2013.

Os interessados em regularizar seus contratos com a Cohab devem comparecer pessoalmente, até o último dia útil de junho, na sede da Companhia, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30 horas, na Rua Pernambuco, 1.002.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.