Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encontro promoveu a troca de experiências e conhecimentos com bate-papo sobre projetos como o PMAT e a implantação do Sistema SEI

A secretária municipal de Gestão Pública e Recursos Humanos, Margareth Socorro de Oliveira, recebeu, na última sexta-feira (3), a visita do administrador e delegado do Conselho Regional de Administração – Seccional Paranaguá (PR), Marcelo Dias, e do diretor de Mercado e Relações Institucionais da Fomento Paraná, Luiz Renato Hauly.   

A reunião foi solicitada pelos representantes das instituições, que tomaram conhecimento dos projetos e melhorias em andamento no município de Londrina, entre eles o Programa de Modernização da Administração Tributária e Setores Sociais Básicos (PMAT), a implantação e ampliação do uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), a participação da prefeitura no Programa Compra Londrina, entre outras ações.

Segundo Margareth, o encontro foi produtivo e possibilitou maior aproximação entre as instituições e o Município, fortalecendo a troca de conhecimentos e experiências. “Entendemos a importância de mostrar o trabalho do Município às pessoas e instituições que se interessam, valorizando as boas práticas e iniciativas que refletem na melhoria da administração pública e na qualidade dos serviços que chegam até a população. Fortalecer o contato com as instituições e vislumbrar possíveis parcerias que sejam benéficas para a cidade estão entre os nossos objetivos”, destacou.

Marcelo Dias apresentou a demanda do Município de Paranaguá, que está reorganizando sua estrutura administrativa. Ele acenou com a intenção de convidar um representante da Prefeitura de Londrina para ministrar palestra sobre a gestão pública para os servidores da Prefeitura de Paranaguá, em evento organizado pelo CRA – Seccional Paranaguá.

Por sua vez, Hauly apresentou a Fomento Paraná e o Programa Empreendendo, que leva educação empreendedora para escolas e realiza capacitações de empresas quanto a investimentos, licitações e capital de giro. O diretor solicitou apoio da Secretaria Municipal de Gestão Pública (SMGP) e da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) para ampliar a atuação e incluir o tema Gestão Pública nas ações do Programa.

A reunião foi viabilizada por meio das administradoras Liz Paludetto Rodrigues, assessora da SMGP e conselheira do Conselho Federal de Administração, e Julliana Faggion Bellusci, assessora da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) e coordenadora do curso de Administração na Faculdade Pitágoras.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.