Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O encontro serviu para iniciar o diálogo e aproximar o poder público do movimento sindical; diferentes segmentos estiveram representados

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e o secretário Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), Elzo Carreri, receberam ontem  (9), no auditório da Prefeitura, as lideranças sindicais que representam os trabalhadores da cidade em diferentes segmentos. O encontro serviu para iniciar o diálogo e aproximar o poder público do movimento sindical.

Marcelo pediu o apoio de todos no desafio de colocar Londrina novamente em desenvolvimento. “Fizemos questão de nos reunirmos com o movimento sindical, pois sabemos do papel fundamental que os sindicatos têm para a cidade. Estamos passando por um processo de reconstrução de Londrina, e precisamos envolver todo os segmentos e ouvir nossa população. Estamos em um momento delicado e contamos com a ajuda de todos para superá-lo.”

O prefeito destacou o potencial de Londrina no cenário nacional. “Temos uma cidade que é uma das melhores do País. Passaremos por esse momento de ajustes, tomaremos as medidas necessárias, duras, mas necessárias neste momento, e vamos colocar a cidade nos trilhos. E para isso estamos abertos a sugestões. Tenho plena certeza de que uma vez que estivermos com a casa em ordem ninguém segura nossa cidade.”

O vice-prefeito também colocou a Prefeitura à disposição dos sindicatos e dos trabalhadores. “É um momento de união. União para ofertarmos um serviço melhor para o trabalhador de cada segmento, para a comunidade do sindicato e para a cidade como um todo. Londrina precisa que todos setores prosperem e vamos trabalhar juntos neste sentido”, ressaltou João Mendonça.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda agradeceu a presença massiva dos sindicatos. “Ficamos contentes em ver que nosso convite foi atendido e que conseguimos reunir sindicatos tão importantes neste momento de início de trabalho. É importante que a representação dos trabalhadores, se faça presente e traga as demandas para a administração”, reforçou Elzo Carreri.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Londrina e Região, Sebastião da Silva, elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Os sindicatos sabem do dia a dia do trabalhador e da cidade. Conhecem os problemas e também podem ajudar nas soluções. Encontros como esse são importantes para os sindicatos e também para a Prefeitura e com certeza trarão contribuições para melhorias na nossa cidade.”

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.