Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Edital está em fase de análise de documentação, conforme os requisitos do programa; sorteio entre os participantes habilitados está previsto para ocorrer no dia 9 de fevereiro

A Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD) recebeu 186 manifestações de famílias interessadas na fase 2 de seleção do Residencial Jequitibá, que ofertava 131 lotes urbanos remanescentes do novo bairro construído na região norte. Por meio do Edital 02/2021, cujo prazo de inscrições encerrou em 27 de janeiro, estão sendo selecionadas as famílias interessadas em construir suas moradias neste empreendimento. O espaço conta com infraestrutura urbana completa e foi construído do “zero” para comportar 331 unidades habitacionais, na abrangência do Jardim São Jorge, Residencial Horizonte II e do assentamento Aparecidinha/Bom Jesus.

Neste momento, a Cohab-LD está fazendo a análise de toda a documentação das 186 famílias que protocolaram suas intenções, manifestando interesse em participar. Esta etapa de seleção, conforme os requisitos do programa, deve ser concluída até a próxima segunda-feira (7).

A seleção para o Residencial Jequitibá é feita por meio de sorteio dos lotes entre os interessados que tiverem seus cadastros aprovados. Este sorteio está previsto para ocorrer no dia 9 de fevereiro. Depois disso, para o dia 16 deste mês, está programada a assinatura dos títulos, envolvendo todos os beneficiários. Por fim, no dia 23, será realizada a cerimônia para a entrega oficial do Termo de Ocupação Provisória, documento que autoriza os contemplados a acessar o lote urbanizado para iniciar a construção de suas residências.

O novo bairro, na região norte, foi construído pela Prefeitura, por meio da Cohab-LD, que investiu com recursos próprios R$ 5 milhões. A iniciativa é inédita no modelo de lotes urbanizados e beneficia pessoas em vulnerabilidade social, proporcionando a centenas de famílias a chance de ter uma casa própria em um bairro com mais conforto, qualidade de vida e segurança.

A área total é de 115 mil m², em terreno da Cohab-LD, contando com rede de galerias pluviais, rede de água potável e de esgotamento sanitário, iluminação pública com sistema LED, pavimentação asfáltica e passeio público, arborização, sinalização viária, calçadas com piso tátil e rampas de acessibilidade, entre outros elementos.

O presidente da Cohab-LD, Luiz Cândido de Oliveira, ressaltou que, no primeiro edital, 200 famílias já foram selecionadas e habilitadas, tendo recebido a liberação oficial para obter a posse dos lotes. “Ao todo, são 331 lotes e a expectativa é que o Jequitibá possa abrigar quase mil moradores. Algumas das famílias habilitadas pela fase 1 do projeto já iniciaram no local as obras de suas moradias. A iniciativa possibilita condições facilitadas de pagamento aos contemplados, com lotes avaliados em cerca de R$ 30 mil, e prazo para financiamento em até 360 meses, ou seja, 30 anos. É uma ação que tem por objetivo primordial dar mais dignidade e recuperar a autoestima dessas famílias, sendo que muitas antes moravam em locais insalubres e sem as condições básicas”, destacou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.