Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As pessoas dispensadas devem ir, até o dia 30 de setembro, na Junta Militar; todos vão participar de cerimônia no dia 10 de outubro

Os jovens, nascidos em 2000, que se alistaram no serviço militar obrigatório 2018 podem consultar o resultado das convocações pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/login.action. Dos quatro mil inscritos, mil foram convocados para fazer o exame médico e a entrevista, de 11 a 22 de setembro, no Tiro de Guerra, localizado na Avenida Salgado Filho, 1.334. Após os exames serão selecionados 160 jovens que irão compor quatro grupos com 40 garotos.

Os dispensados devem procurar a Junta Militar com documento oficial com foto e comprovante de residência, do dia 22 de agosto ao dia 30 de setembro e pagar uma taxa de R$ 7 para a emissão do Certificado de Dispensa de Incorporação. No dia 10 de outubro, esses jovens vão participar de uma cerimônia de juramento da bandeira com a presença do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati.

Segundo o secretário da Junta de Serviço Militar de Londrina, Fernando Cesar de Paula, é muito importante que os jovens alistados entrem no site e vejam se foram ou não convocados. “Sem o documento de reservista, os jovens são impedidos de utilizar diversos serviços públicos, como obter carteira profissional, tirar passaporte e título de eleitor, matricular-se em uma faculdade ou se inscrever para um concurso público”, contou.

A Junta Militar fica no Terminal Rodoviário, sala 42. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. Mais informações pelo telefone 3356-4794.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.