Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O desenvolvimento de Londrina foi o principal tema da reunião entre ACIL e Câmara de Vereadores, realizada ontem (6), de forma virtual. Conduzido por Fernando Moraes, presidente da ACIL, o encontro apresentou a futura presidente, Marcia Manfrin, e sua diretoria aos vereadores da nova legislatura. Ao todo, 14 vereadores marcaram presença, além dos diretores da Associação.

Fernando Moraes destacou aspectos empresariais e institucionais, apresentando os diferentes serviços e produtos oferecidos pela ACIL, os benefícios para os associados e a atuação institucional ao lado de outras entidades da sociedade civil organizada em prol da qualidade de vida do londrinense.

“Precisamos de uma aproximação com a Câmara para termos força para desenvolver Londrina. O Plano Diretor e suas leis complementares são uma pauta de extrema importância para desburocratizar a cidade e trazer novas empresas, principalmente indústrias limpas, de inovação”, ressaltou. O presidente parabenizou a todos os vereadores pela nova legislatura e congratulou Jessicão pelo projeto que flexibiliza o horário do comércio: “Nós concorremos com lojas do mundo inteiro, que estão abertas 24 horas na internet. Queremos ter a oportunidade de trabalhar e fazer campanhas em horários específicos, seguindo as leis trabalhistas”.

Em seguida, Marcia Manfrin lembrou um pouco de sua trajetória como empresária e associativista. “Me enche de orgulho saber que nossa diretoria terá aproximadamente 50% de mulheres. Eu acredito no equilíbrio e na união. Se fizermos um trabalho juntos, nós faremos de Londrina uma cidade muito mais pujante. A força de um propósito conjunto é o que nos faz crescer e deixar as marcas de um legado forte e perene”, afirmou.

O vereador Jairo Tamura, novo presidente da Câmara, também exaltou a importância da parceria: “Espero que possamos estar sempre discutindo projetos importantes, soluções viáveis com parceiros que estão pensando positivamente a cidade. Espero que nós, como Poder Legislativo, possamos ter sempre esse diálogo aberto, procurando soluções conjuntas para que Londrina seja empreendedora e tecnológica, com muitos empregos. Que a gente consiga, com nossa irmandade, ter uma cidade melhor para as futuras gerações”.

A posse de Marcia Manfrin como presidente da ACIL está marcada para o dia 26 de fevereiro. Fernando Moraes será empossado como presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP) no dia 21 de janeiro. A reunião contou também com a presença dos vereadores Fernando Madureira, Giovani Mattos, Matheus Thum, Ailton Nantes, Sonia Gimenez, Lu Oliveira, Eduardo Tominaga, Daniele Ziober, Flávia Cabral, Emanoel Gomes, Jessicão, Lenir de Assis e Beto Cambará.

Ranulfo Pedreiro/Asimp/ACIL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.