Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Representantes do Colégio de Aplicação de Londrina realizam uma reunião na próxima segunda-feira, dia 14, às 18h,  na sala de eventos do Centro de Ciências Humanas da UEL para debater as estratégias para evitar o fechamento do colégio.

Em entrevista na Rádio CBN, o diretor Edmilson Lunardão afirmou a  resolução 3736/14, publicada no Jornal Oficial do Paraná prevê a transferência da administração do Colégio Aplicação para a Universidade Estadual de Londrina (UEL) em 2018.

Hoje, a responsabilidade de manutenção e contratação de professores, é da Secretaria Estadual de Educação (Seed). De acordo com o Lunardão a publicação da resolução está equivocada e a direção do colégio tenta reverter isso junto ao governo do estado.

Ele explicou na entrevista que, na época, a universidade havia pedido para assumir a administração do Centro de Educação Infantil do Hospital Universitário (HU) e da UEL. Mas, por um possível erro de digitação, a resolução previu também a transferência do Colégio Aplicação. Diante do equívoco, que só foi percebido neste ano, a direção da escola protocolou um pedido de alteração.

O diretor explica que a única saída para manter o colégio funcionando é mantê-lo sob a administração da secretaria estadual. Se o pedido de alteração da resolução não for aceito, a UEL não tem condições de assumir a escola, que corre o risco de fechar as portas em 2019.

A Assuel apoia o debate deste importante tema e convida toda a comunidade e sociedade civil organizada para participar da reunião.

Elsa Caldeira/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.