Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Debate promovido pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores, nesta segunda (6), contará com a presença da palestrante Isabella Mantovani

A Comissão dos Direitos Humanos e Defesa Cidadania da Câmara de Vereadores coordena na próxima segunda-feira (6), às 14 horas, reunião pública para discutir o projeto de lei nº 145/2013, de autoria do vereador Péricles Deliberador (PSC) e do então vereador Tio Douglas, que institui no calendário de Comemorações Oficiais do Município o Dia do Nascituro. Participarão do debate a especialista em Saúde Coletiva, em Bioética e em Estratégia de Saúde da Família Isabella Mantovani Gomes Dias de Oliveira, de Campinas (SP); o reitor do Seminário Propedêutico de Londrina, padre Edivan Pedro dos Santos; e representantes da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

O projeto de lei 145/2013 tramita na Câmara Municipal de Londrina desde junho de 2013 e recebeu cinco emendas, que suprimem quatro dos seis artigos da proposta original. Após várias consultas a órgãos externos, a matéria foi enviada para parecer definitivo da Comissão de Direitos Humanos. Para o presidente da Comissão, vereador Filipe Barros (PRB), a reunião pública será importante para subsidiar os vereadores com as informações necessárias à votação do projeto. “Vamos trazer opiniões favoráveis e contrárias à matéria para enriquecer o debate”, informou o parlamentar que dirige a Comissão acompanhado dos vereadores João Martins (PSL) e Vilson Bittencourt (PSB).

Segundo Filipe Barros, Isabella Mantovani, única participante da reunião desta segunda-feira que não reside na cidade, é uma referência nacional no assunto, presente em diversos debates sobre os direitos do nascituro, inclusive no Senado e no Congresso Nacional. “Ela virá a Londrina especialmente para participar da reunião e apresentará estatísticas nacionais e mundiais sobre o aborto, além de abordar as consequências físicas e emocionais para a mulher”, detalhou o vereador. Graduada em odontologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Isabella Mantovani é palestrante e estudiosa do grupo “Anistia pela Vida”.

As reuniões das comissões permanentes são públicas, realizadas na sala das sessões com transmissão online por meio do site www.cml.pr.gov.br.

Asimp/CML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.