Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Frequentada diariamente por centenas de londrinenses em busca de ar puro, atividade física, descanso e diversão, a área de lazer Luigi Borghesi, conhecida como Zerão, está de cara nova. O espaço recebeu diversas melhorias numa força-tarefa que reuniu vários órgãos e secretarias da administração. O trabalho foi iniciado em dezembro e a entrega das obras ocorreu na manhã desta quinta-feira (12), quando o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, oficializou a conclusão dos serviços.

Antes alvo de queixa dos frequentadores em função de irregularidades e desníveis no piso, a pista de caminhada ganhou recape asfáltico e sinalização. Equipamentos públicos como bancos, floreiras, pista de skate e quadras esportivas tiveram pintura, enquanto os parques infantis foram incrementados com a implantação de novos brinquedos e adequação dos antigos.

Para aumentar a segurança dos visitantes e favorecer a ocupação do local, inclusive no período noturno, houve a inserção de 149 luminárias LED. A drenagem foi melhorada com o desentupimento de bueiros e todo o entorno da área recebeu uma generosa camada de pedriscos. A iniciativa incluiu também a reforma da academia ao ar livre, plantio de grama, poda e erradicação de árvores, além da instalação de lixeiras e construção de calçadas.

Para o prefeito, a entrega dos trabalhos traz mais conforto, segurança e qualidade de vida aos amantes dessa que é uma das mais importantes áreas verdes da cidade. “Estamos devolvendo este espaço à população e queremos vê-lo sendo bem aproveitado pelas famílias londrinenses”, destacou.

Já o secretário de Obras, João Verçosa, lembrou que o local não era utilizado em sua totalidade em virtude de alguns problemas, mas agora as dificuldades foram sanadas.

Desenvolvida pelo Município, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), secretarias municipais de Obras e Pavimentação (SMOP), do Ambiente (Sema) e de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, além da Sercomtel Iluminação, a revitalização do Zerão é fruto do programa de reforma de praças e espaços públicos. Desde que entrou em vigor, em 2018, a iniciativa já contemplou cerca de 210 pontos em diversas regiões da cidade, incluindo os distritos.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.