Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Emissora registrou 38% de crescimento de audiência, enquanto outras amargaram grandes quedas. Comparativo é entre o 1º e 2º semestre de 2016

Em Londrina, a RICTV | Record TV foi a única emissora que registrou aumento na audiência, em comparação entre o primeiro e segundo semestre de 2016. A emissora cresceu 38% em audiência e 61% em share, enquanto as emissoras A e C caíram 23%.

Um dos programas que contribuíram para os bons números foi o RIC Notícias, com apresentação da jornalista Alessandra Consoli, que obteve um aumento de 110% na audiência e 151% no share, se consolidando como vice-líder na sua faixa horária (19h às 19h30) em Londrina. 

O programa local com maior destaque foi Cidade Alerta Paraná, com grande crescimento de 218% em audiência e 279% de share. Paulo Gomes traz as principais notícias e destaques do Estado de segunda a sexta, a partir das 18h. Outros programas locais que registraram aumento na audiência foram: Balanço Geral Londrina, apresentado por Barbosa Neto de segunda-feira a sexta-feira às 12h, registrou 75% de crescimento na audiência. E também o programa Ver Mais Londrina, apresentado por Fernanda Charif, de segunda-feira a sexta-feira às 14h, ampliou a audiência em 127%.

No gênero Jornalismo, a RICTV | Record TV obteve crescimento de 84% de audiência e de 108% em participação, enquanto a emissora A e C caíram 13% e 28% na audiência, respectivamente.

Outro destaque é para o horário noturno da emissora onde o número de telespectadores ligados na programação da RICTV | Record TV aumenta. A novela A Terra Prometida, sucesso em todo o Brasil, fecha em Londrina com 14,6 pontos, a novela Escrava Mãe com 11,3 pontos e o Jornal da Record, com 10,8 pontos. Sendo os programas de maior audiência da emissora na região, todos acompanharam o crescimento da grade, com 47%, 51%, e 66%, respectivamente.

Todo esse incremento de audiência se deve aos investimentos feitos pela emissora na região e fidelização dos telespectadores. Aproximadamente R$300 mil foram investidos em estúdio e equipamentos para programação e melhoria do sinal. A RICTV | RECORD TV abrange Londrina e mais 53 municípios da região, alcançando mais de 557 mil domicílios e mais de 1,6 milhão de pessoas”, afirma Rodrigo Geara, diretor executivo da RICTV | Record TV Londrina.

Robertson Luz/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.