Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vereador assume o quinto mandado consecutivo e Marinho (MDB) deixa o cargo

A Mesa Executiva da Câmara Municipal de Londrina (CML), ontem (15), empossou Roberto Fú (PDT) no cargo de vereador. Em reunião que durou aproximadamente cinco minutos, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Jairo Tamura (PL), leu um resumo da situação jurídica que ensejou a posse. Em seguida, Fú prestou compromisso e assinou o termo de posse. Nas eleições de 2020, o parlamentar recebeu 1.844 votos e assume o quinto mandato consecutivo na CML. “Eu estava esperando ser empossado, mas não imaginei que seria tão rápido. […] Esse momento é de alegria. Significa muito para mim, principalmente pelas minhas origens. Sou uma pessoa simples. Vim do Parque Ouro Branco e continuo lá até hoje. Então é um momento de glória e de gratidão”, pontuou.

No fim da tarde da última quinta-feira (14), a Câmara Municipal de Londrina havia sido notificada pela 42ª Zona Eleitoral sobre nova totalização de votos para o cargo de vereador, realizada na quarta-feira. No documento, a Justiça Eleitoral informou que havia diplomado Roberto Fú e os três primeiros suplentes do partido e cancelado o diploma do vereador Marinho (MDB), que deixa o cargo. A recontagem dos votos foi consequência de um acórdão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), de 17 de dezembro de 2020, que considerou como válidos os votos obtidos pelo candidato Zezinho Fisioterapeuta. Desta forma, após a nova totalização, o partido dele, o PDT, obteve 8.473 votos válidos e superou o MDB neste quesito, fazendo jus a uma cadeira na CML.

Biografia

Nascido em Londrina em 1958, Roberto Fú é promotor e organizador de eventos. Foi presidente da Associação de Moradores do Parque Ouro Branco durante quatro mandatos consecutivos, promovendo campanhas contra o desemprego e a violência e de combate ao mosquito da dengue. Em 2019 foi presidente da Comissão Especial de Acompanhamento das Investigações Decorrentes das Denúncias Relativas ao Atendimento de Clínicas Psiquiátricas de Londrina – CPL e Vila Normanda. O grupo constatou falhas na fiscalização e na auditoria dos contratos do Município de Londrina com as duas clínicas. Filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), Roberto Fú conquistou a sua primeira vaga na Câmara de Vereadores na 14ª Legislatura (2005-2008), sendo eleito com 3.297 votos e reeleito para a 15ª Legislatura (2009-2012) com 2.326 votos. Em outubro de 2012 conquistou uma nova cadeira no Legislativo Londrinense para o mandato de 2013 a 2016 (16ª Legislatura) recebendo 3.245 votos. Em 2016 foi reeleito novamente com 4.228 votos para a 17ª Legislatura. Nas eleições de 2020, obteve 1.844 votos.

Asimp/CML

#JornalUnião

Taroba News/Reprodução/Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.