Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Fornecedores tiveram a oportunidade de ter contato com hospitais, clínicas, laboratórios e outras empresas da saúde, apresentando seus produtos e soluções; inovação também foi destaque

O Sebrae-PR realizou em Londrina na última semana, uma rodada de negócios voltada para o setor da saúde. A rodada contou com o apoio do grupo SALUS – Saúde Londrina União Setorial e promoveu 238 encontros e até mesmo negociações entre compradores e fornecedores do setor da saúde.

Participaram da rodada grandes compradores de produtos e serviços da saúde de Londrina e Região: Iscal – Irmandade Santa Casa de Londrina, Hospital Infantil Sagrada Família, Mater Dei Hospital, Centro de Educação Profissional Mater Ter Admirabilis e Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação (IEPI-Iscal), Santa Casa de Misericórdia de Cambé, Hospital do Coração, Hoftalon, Hospital do Otorrino, Central de Diagnósticos, Laboratório Oswaldo Cruz, Hospital do Rim, Hospital Gastroclínica, Otocentro Hospital e Clínica, Hospital São Rafael, Labimagem, São Francisco Instituto Vida, Unimed Londrina e Aebel – Associação Evangélica Beneficente de Londrina, com Hospital Evangélico, Convênio Hospitalar, Laboratório Proced e demais empresas da Associação.

Na outra ponta, como fornecedores, dezenas de empresas e indústrias de Londrina e Região puderam apresentar e negociar diversos produtos já existentes, como equipamentos, softwares e aplicativos, móveis, materiais descartáveis, produtos para limpeza, uniformes, entre outros; e conhecer as demandas de novos produtos inovadores, conforme as necessidades apresentadas pelos compradores.

A consultora do Sebrae e gestora do projeto da Saúde, Simone Milan, explica que a rodada é importante para fortalecer os negócios locais e a economia da região. “Nossa intenção é fortalecer a economia de Londrina, fazendo o dinheiro circular na região. O setor de saúde movimenta R$ 100 milhões por mês na cidade, segundo o Sinheslor [Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde de Londrina e Região] e a rodada é uma oportunidade para a geração de bons negócios”, considera.

Para o presidente do SALUS, João Santilli, a rodada abriu portas. “Um evento como este aumenta o intercâmbio de informações e as possibilidades de negociação, e isso tudo só tem a agregar valor a toda a estrutura da cadeia de saúde em Londrina e Região, amplificando a escala dos negócios”, conclui.

Compradores e fornecedores satisfeitos

Representante da Unimed no evento, o administrador de rede e infraestrutura, José Carlos Silva, acredita que a rodada foi muito positiva. “Foi um momento bem interessante. Pudemos conversar com vários fornecedores. Para nós como operadora foi uma experiência diferente e também temos a parte da saúde, do pronto atendimento, que alguns dos contatos devem ser aproveitados com certeza”, acredita.

Para a gerente de compras do Hospital do Coração, Gisele Cristiane Camilo, a rodada também foi muito produtiva. “Saímos com dois contatos que vamos fazer a cotação e continuar a negociação. E futuramente, pensamos ainda em retomar o contato com os fornecedores de móveis (APL), pois o hospital está passando por uma ampliação e essa poderá ser uma negociação futura. Além disso, coisas que não havíamos pensado, como softwares e aplicativos, poderemos retomar o contato também pois são soluções muito interessantes”, explica.

Marcelo Botelho Ricieri, da Indrel, especializada em produtos de refrigeração para a área médico-hospitalar, destaca que a iniciativa foi importante para aproximar as empresas. A empresa participou como um dos fornecedores. “Londrina tem hospitais importantes, laboratórios importantes, a cidade é referência nessa área e tem muitas empresas que podem atender ao setor aqui. Muitos hospitais já têm os produtos certos de refrigeração e vêm buscando cada vez mais se adequar com novos produtos. E nós saímos da rodada com contatos e ações de médio prazo para realizarmos”.

O Arranjo Produtivo Local (APL) de Móveis de Arapongas e região também esteve na rodada,  apresentando suas empresas e produtos ao setor da saúde. De acordo com Julio Cesar dos Santos, consultor do Sebrae PR que representou o APL na rodada, “a saúde é um grande consumidor, desde os móveis planejados, até poltronas e cadeiras para o ambiente e recepção. Temos empresas especialistas, que usam tecnologia de ponta e que estão ampliando a participação no mercado, com condições de atender e mobiliar hospitais e empresas do setor da saúde rapidamente. Então foi uma ótima oportunidade”, aponta.

Asimp/SALUS

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.