Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mais uma boa notícia para os comerciantes da Rua Sergipe, tradicional centro de compras popular no centro da cidade de Londrina: Prefeitura de Londrina, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) assinam ontem (21), o Acordo de Cooperação Técnica para iniciar a execução do projeto Cidades Inteligentes na Rua Sergipe. A iniciativa pela deputada federal Luísa Canziani (PTB-PR),  Prefeitura e a ABDI.

Serão investidos R$ 3,4 milhões pela ABDI na iniciativa, que prevê a instalação de luminárias inteligentes com câmeras, redes de wi-fi públicas, software de reconhecimento facial, semáforos inteligentes e software de monitoramento do movimento da rua. O projeto de Londrina deverá incluir, futuramente, testes com redes 5G.

"Mais uma grande conquista para os cerca de 400 comerciantes da Rua Sergipe. Eles têm buscando constantemente melhorias para o local. Conseguimos, por meio de um projeto de lei aprovado da Assembleia, que o Dia Da Sergipe, evento que reúne cerca de 30 mil pessoas todos os anos no mês de setembro, entrasse para o Calendário Oficial de Eventos do Paraná. A rua recebeu uma revitalização, com a troca de pisos e mobiliário urbano e agora a tecnologia chega ao local", destacou Cobra Repórter. 

Todo o sistema será ligado a um centro de controle operacional, com isso, melhora a mobilidade urbana, com a implantação dos semáforos inteligentes, a segurança, com a instalação de câmeras de reconhecimento facial e de placas dos veículos e, consequentemente, as vendas.

A execução tem duração prevista de três anos, período em que terá condução e acompanhamento realizados pela ABDI e pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI), parceiros em projetos de Cidades Inteligentes no Paraná, além da prefeitura de Londrina.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.