Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos do Colégio Universitário realizarão várias ações transformadoras pela cidade de Londrina

Neste sábado (17/06), durante todo o dia, os alunos do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Cursinho do Colégio Universitário participarão do projeto “Ação e Vida”. A iniciativa contará com todo o suporte da equipe técnico-pedagógica da Instituição e tem o objetivo de realizar uma série de ações transformadoras pela cidade de Londrina.

Várias ações estão previstas, entre elas, abraço grátis, entrega de lanches em Unidades de Pronto Atendimento (UPA), visita a orfanato, doação de fraldas geriátricas, arrecadação de brinquedos e lápis de cor, entrega solidária de roupas e calçados, dia de princesa para idosas, conscientização e doação de sangue, além da preparação e entrega de sopão para pessoas desabrigadas.

De acordo com a coordenadora do Ensino Médio e Cursinho, Rosa Maria Cardoso, o projeto surgiu da observação da importância de trabalhar sobre a valorização da vida, a convivência em sociedade, o respeito ao outro (empatia, se colocar no lugar do outro), o desenvolvimento da sensibilidade e da solidariedade nos estudantes, bem como o cuidado consigo e com o outro.

O “Ação e Vida” é o Colégio Universitário, mais uma vez, se preocupando com o ser do seu aluno. Afinal, sensibilidade não se ensina, se desenvolve.

O projeto foi desenvolvido pelas coordenações e pelos professores e ganhou corpo a partir das conversas em sala de aula. O “Ação e Vida” tem como foco ações simples, mas que partiram dos próprios estudantes, que serão os protagonistas e multiplicadores das atividades.

Micheli Monge/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.