Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Movimento de Economia Criativa de Londrina realiza neste sábado, dia 13, das 15h às 21h, na Praça Júlio do Amaral Neto ( em frente ao  Mercado Guanabara), mais uma edição do projeto “ Feira Arte na Praça”. O objetivo da feira é valorizar o saber, fortalecer a autoestima das mulheres artesãs de Londrina,  buscando dar visibilidade ao trabalho feminino, fomentando a geração de renda e ocupar os espaços públicos da cidade.

De acordo com uma das coordenadoras, Maria  Zanata, a feira tem sido uma oportunidade para as mulheres, que durante a pandemia, viram a renda familiar despencar. “ As expositoras são mulheres que fazem artesanato em suas casas para aumentar a renda da família que caiu muito com a pandemia. Elas tentam vender pelas redes sociais,  de porta em porta, no boca a boca, mas não é fácil.  Por isso  que, é importante ter a feira para que elas possam comercializar seus produtos”, declarou Zanata.

No  local terão cerca de 40 expositores.  Entre os produtos que estarão à venda destacam-se bordados, saboaria, biojóias, bijuterias, mesa posta, costura criativa, decoração para casa, artes em madeira e em pedra, papelaria, plantas, crochê, arranjos com plantas  e artesanato em geral. A iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SMPM) e da CMTU.

Elsa Caldeira/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.