Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste sábado (08) será realizada a corrida mais inusitada do ano. É a primeira edição da Amadeus Beer Run, uma competição onde o foco não é ser o mais rápido ou o mais resistente. O importante mesmo é conciliar a corrida com o levantamento de copo.

A largada será no Mercadão da Prochet às 16h. Durante a corrida, os atletas terão que percorrer 1.750 metros e beber quatro copos de chope, até a última gota. Os vencedores ganham prêmios, como troféus, barris de chope e kits de cerveja.

Mais do que uma competição, o evento é uma grande festa. Para quem não for correr, a entrada é gratuita, sendo cobrado apenas pelo consumo no local.

E além de tomar um chope artesanal, trincando de gelado, o público vai conferir três atrações musicais de blues e rock. Confira a programação completa:

15h00 – Início do evento

16h00 – Largada Amadeus Beer Run

17h00 – Rock Nobilis

19h00 – Diogo Morgado Quartet

21h00 – Luke de Held & The Lucky Band

Inscrições

As inscrições pelo site do evento encerraram na quinta-feira (06), mas quem tiver interesse em participar ainda pode se inscrever. Basta ir até o Empório Amadeus, que fica dentro do Mercadão da Prochet, nesta sexta (07) das 17h  às 22h ou no sábado das 09h às 12h. A inscrição custa R$ 70.

Quem já se inscreveu também precisa ir até o local, nesses mesmos horários, para buscar o kit com copo, camiseta e medalha de participação.

Sobre a corrida

A Amadeus Beer Run é baseada na “Beer Mile Run”, formato mundial de corrida onde o atleta "corre" 1 milha (1600m) e toma 4 cervejas/copos de chope durante o percurso.

O precursor foi o americano James Nielsen, que em 2014, organizou a primeira “Beer Mile Wolrd Championship”, no Texas. De lá pra cá, esse movimento ganhou força e entrou para o calendário de eventos das principais metrópoles internacionais, batendo recordes de público.

A primeira edição da Amadeus Beer Run é realizada pela cervejaria Amadeus e organizada pela Capa Promo. O evento tem apoio de W2 Digital, Blindex e MKX.

João Fortes/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.