Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O objetivo é oferecer ainda mais suporte, além de garantir um contato direto com todos os microempreendedores individuais do município

Desde a última quinta-feira (4), a Sala do Empreendedor, está promovendo novidades a fim de facilitar o atendimento dos Microempreendedores Individuais (MEIs) de Londrina. Dentre as alterações estão melhorias no portal do MEI e criação de um grupo de Whatsapp para a divulgação de informações sobre o serviço oferecido.

Para uma melhor comodidade no suporte presencial, agora é possível solicitar o tipo de serviço que se pretende efetuar, através da agenda eletrônica do MEI. Anteriormente, por meio deste canal, apenas era viável estabelecer a data e horário fixos para o atendimento na sede da Prefeitura. As atividades, que neste momento podem ser requisitadas via internet, portanto, passam a ser: requerimento do Alvará de Licença; alteração de CNPJ, Alvará e Licença; baixa de empresa; declaração anual de faturamento; emissão de boletos; parcelamento MEI; e solicitação de emissão de Nota Fiscal.

De acordo com a gerente da Sala do Empreendedor, Marilsa Faria Cardoso, esta melhoria irá agilizar o atendimento presencial realizado na sede da Prefeitura. “Antes desta mudança os microempreendedores apenas agendavam a data e horário para a visita presencial, via internet, sem especificar o tipo de serviço que pretendiam realizar. Muitas vezes eles chegavam à Sala do Empreendedor e não sabiam explicar o que de fato queriam. Com o aperfeiçoamento do portal vamos ter acesso ao serviço solicitado e poder resolver com mais facilidade o pedido”, disse.

Outra novidade se deve a criação de um grupo de Whatsapp para a divulgação de informações acerca de cursos, palestras, consultoria e lives, proporcionadas pela Sala do Empreendedor e parceiros. Com esta inovação será possível contatar todos os MEIs, simultaneamente, a fim de facilitar a difusão de notícias e gerar conectividade. “O grupo surge com o objetivo de ter um contato mais direto entre o microempreendedor e a Sala. Antes esta comunicação era feita somente através do telefone. Todas as informações que passávamos eram individuais. Agora, com o grupo, teremos mais uma forma de comunicação para transmitir e também receber conteúdos deste ramo”, afirmou Cardoso.

Os interessados em ter acesso a este canal de informação, devem entrar em contato pelo (43) 9 9603-2507. Para participar do grupo é necessário comunicar o CNPJ do respectivo empreendimento de atuação.Há ainda a possibilidade de dialogar com a Sala do Empreendedor através do e-mail saladoempreendedor@londrina.pr.gov.br. Ao todo, atualmente, a Prefeitura de Londrina possui 31.071 microempreendedores individuais cadastrados em seu sistema.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.