Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

É possível marcar horário pela internet para serviços de alvará de licença, alteração de CNPJ, baixa de empresa e emissão de Nota Fiscal

Para facilitar a vida dos Microempreendedores Individuais (MEIs), bem como aprimorar o fluxo de atendimentos presenciais feitos na Prefeitura, a Sala do Empreendedor de Londrina lançou serviço inédito de agendamento online. Com a novidade, agora será possível agendar horários na internet para solicitação de Alvará de Licença, alteração de CNPJ, baixa de empresa e solicitação para emissão de Nota Fiscal. O agendamento eletrônico, que passará a ser obrigatório, está no ar desde o dia 21, no portal www.londrina.pr.gov.br . A agenda já está aberta para horários a partir de 27 de janeiro.

Para ter acesso à agenda eletrônica, os interessados devem acessar a opção Serviços Online na página inicial do Portal da Prefeitura, e depois clicar em Sala do Empreendedor. A partir disso, o usuário é direcionado a uma página com as informações sobre os serviços disponíveis e, ao avançar, deverá preencher dados pessoais básicos como nome, CPF, título de eleitor e telefone. Também terá à disposição um menu com conteúdos sobre o programa do MEI, legislação, Portal do Empreendedor e Sala do Empreendedor.

Segundo a gerente da Sala do Empreendedor, Marilza Faria Cardoso, o objetivo da iniciativa é desafogar as filas de atendimento, reduzindo o tempo de espera e tornando os procedimentos mais rápidos para os contribuintes. “No modelo atual, dependendo do serviço solicitado, hoje o MEI muitas vezes acaba tendo que esperar um pouco mais para a aguardar pedidos, checagens ou emissão de documentos, conforme cada caso. A intenção é que o tempo de espera seja reduzido e os atendimentos facilitados para todos”, disse.

Atualmente, cerca de 50 senhas são distribuídas diariamente na Sala, em média, sendo a maioria para pedidos de alvarás de licença, além de demandas diversas como boletos e guias, parcelamentos e declaração anual.

A gerente enfatizou que o agendamento online não vale para a formalização de novos MEIs, serviço que continuará sendo feito de forma presencial, na própria Sala. “Os interessados em abrir sua pequena empresa como MEI deve, antes de formalizar o negócio, participar de uma palestra de apresentação e orientações sobre o funcionamento do programa, que ocorre na própria Prefeitura. Após isso, se a pessoa quiser fazer a formalização já poderá ir direto na Sala do Empreendedor para agendar seu horário”, explicou.

No período inicial de validade do atendimento eletrônico, a equipe da Sala do Empreendedor estará à disposição para dar orientações e prestar esclarecimentos ao público que ainda não tenha conhecimento deste serviço. Neste caso, será possível fazer o agendamento online na própria Sala.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.