Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade é gratuita e acontecerá em três dias; para participar é necessário efetuar inscrição antecipadamente, no 3372-4108

A Sala do Empreendedor está com inscrições abertas para o Curso de Vendas, voltado aos microempreendedores individuais (MEIs) que trabalham na área comercial. A formação acontecerá nos dias 12, 19 e 26 de setembro, às 13 horas, e terá duração total de 12 horas. Interessados podem se inscrever no telefone 3372-4108.

A capacitação será realizada na sede da Sala do Empreendedor, que fica no térreo da sede administrativa da Prefeitura de Londrina, na Avenida Duque de Caxias, 635. Segundo a gerente da Sala do Empreendedor, Nilcéia de Fátima Vertuan, no primeiro dia serão ministradas informações sobre vendas de balcão, no segundo dia vendas externas, e no terceiro e último dia vendas online.

Até o final de novembro, a Sala do Empreendedor também está ofertando, semanalmente, consultorias especializadas e gratuitas em Marketing e Finanças, realizadas todas as sextas-feiras. Para participar da programação do local é necessário confirmar a inscrição antecipadamente, pelo telefone 3372-4108.  As consultorias têm duração de uma hora e o serviço é desenvolvido com consultores do Sebrae/PR e objetiva auxiliar os microempreendedores individuais a conduzirem seu negócio com sucesso. De janeiro a agosto foram realizadas 140 consultorias.

O local também promove palestras gratuitas, às terças e quintas, das 14 às 16 horas, sobre direitos e obrigações que os MEIS têm com relação à empresa. São passadas orientações sobre o que é o MEI, abertura, formalização e regularização de microempresas, solicitação de alvarás, emissão de guias, consulta de viabilidade, entre outras. Até o momento, 1.150 pessoas participaram desta atividade. Também é necessário se inscrever antecipadamente para participar, no telefone 3372-4108.

A Sala do Empreendedor realiza cerca de 2,3 mil atendimentos por mês. As atividades são gratuitas e exclusivas para MEIs, principalmente pessoas que tenham interesse em empreender. Já participaram em oficinas, 116 MEIs, 27 no Workshop – Planeja Fácil e 31 na Rodada de Negócios. Segundo dados do Sebrae, no Brasil há mais de 7 milhões de MEIs implantados e em Londrina são mais de 21 mil.

Dayane Albuquerque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.